- Publicidade -

Relatório da CPI Ciclovia Tim Maia é aprovado por unanimidade pelos vereadores

- Publicidade -

O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada com a finalidade de investigar e apurar as responsabilidades pelos sucessivos desabamentos da Ciclovia Tim Maia foi aprovado por unanimidade nesta quinta-feira (25)  na última reunião de trabalho.

 

- Publicidade -

O documento recomenda ao Município que promova, em até seis meses, estudos técnicos a respeito da batimeria da área costeira e avalie o grau de deterioração de toda estrutura da ciclovia. Também requer a colocação dos obstáculos físicos nos locais aonde se constatem a atuação de ondas com potencial para causar danos, como no trecho da Gruta da Imprensa, com reposição dos itens de segurança. Uma cópia do relatório será entregue ao Ministério Público para apuração das falhas e crimes possíveis existentes.

 

O relator da Comissão, vereador Dr. Jorge Manaia (SD) apresentou os tópicos gerais do documento, que posteriormente será detalhado e enviado aos parlamentares membros.

 

O relatório final ainda recomenda ao Executivo a reabertura da ciclovia Tim Maia, segurança costeira para todo o município, licenciamento com projeto executivo e participação popular para obras municipais , além da ampliação da malha cicloviária.  Torne obrigatório o fechamento do espaço quando houver risco da elevação das ondas, além de corrigir as falhas em toda sua extensão, em especial na orla de São Conrado, cuja a destruição foi acentuada. Uma proposta legislativa será formulada pelos parlamentares e seguirá anexada ao relatório formal.

 

“Esperamos que os culpados sejam punidos pelo judiciário nas ações que já estão em curso e a comissão acompanhará o desfecho desses inquéritos”, concluiu o parlamentar.

 

A Comissão é integrada pelos vereadores Renato Cinco (PSOL), presidente, Alexandre Isquierdo (DEM), Dr. João Ricardo (MDB) e Inaldo Silva (PRB) membros.  E ainda Teresa Berhger (PSDB), suplente.

 

- Publicidade -

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

Mais Notícias
Conteúdo recomendado para você

Horóscopo de segunda-feira 20 de janeiro de 2020

Confira as previsões para o amor, dinheiro e saúde.

Vasco da Gama empata com o Bangu na estreia do Carioca

Gérman Cano também estreou pelo clube de São Januário

Flamengo e Macaé empatam no Maraca

Na próxima rodada, o rubro-negro terá o clássico contra o Vasco da Gama

Botafogo perde para o Volta Redonda na estreia do Carioca

O Esquadrão de Aço lidera o Grupo B com três pontos, ao lado do Madureira

Horóscopo de domingo 19 de janeiro de 2020

Confira as previsões para o amor, dinheiro e saúde.

BBB20: Conheça os participantes do Big Brother Brasil

São duas turmas, de várias tribos. Pessoas diversas, mas com o mesmo objetivo: viver todas as experiências que o BBB 20 pode proporcionar.

Flamengo e Botafogo estreiam no Carioca 2020 neste sábado

Após temporada mágica em 2019, Mengão estreia no Carioca contra o Macaé; bola também rola no Pará e em Pernambuco

Governo disponibiliza óculos de grau por R$ 60 para população de baixa renda

Programa Ótica Cidadã visa reduzir a evasão escolar por problemas de visão; beneficiários do Bolsa Família e desempregados também podem adquirir o item

MetrôRio realiza operação especial para shows de Elza Soares e Melin na Praia de Ipanema

Estações Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz terão reforço nos efetivos. Também haverá esquema especial para a primeira rodada do campeonato estadual

Governo do Rio quer conceder Cedae à iniciativa privada ainda este ano

Forma de concessão ainda tem de ser aprovada pela Câmara Metropolitana

Cedae recebe equipamento para aplicar carvão ativado na água

Pelo tamanho do equipamento, o transporte precisa ser feito durante a noite. Mais dois caminhões devem chegar ainda neste fim de semana à estação da Cedae.

Linha Amarela receberá 1,3 milhão de veículos no feriado de São Sebastião

Em caso de pane ou acidente, os condutores poderão acionar gratuitamente o socorro mecânico ou médico pelo telefone 0800-0242-355

Horóscopo de sábado 18 de janeiro de 2020

Confira as previsões para o amor, dinheiro e saúde.