O Vasco entrou em campo neste sábado (20/10), para encarar o Sport, pelo Campeonato Brasileiro e acabou derrotado por 2 a 1. O gol vascaíno foi marcado por Fabrício. O próximo compromisso do Vasco na competição será diante do Internacional, na próxima sexta-feira (26/10), às 21h30, em São Januário.

- Publicidade -
O JOGO

Precisando desesperadamente da vitória, o Sport começou o jogo partindo pra cima. Bem postado na defesa, o Vasco conseguiu se segurar, sem levar sustos. A primeira oportunidade do Cruzmaltino veio aos 5 minutos, com chute de Yago Pikachu de fora de área, que não teve direção. Aos 20, Ramon cruzou para Ríos, que ajeitou para Willian Maranhão. O volante limpou, mas pegou mal na bola e mandou pra fora.

Aos 24, Mateus recebeu pela esquerda, limpou para o meio e bateu forte no ângulo de Fernando Miguel para abrir o placar. O Vasco respondeu três minutos depois. Rafael Galhardo lançou na área e Maranhão ajeitou para trás. A bola sobrou para Ríos, que pegou bem de primeira, mas mandou pra fora. Aos 38, Fabrício pegou sobre de bola cara a cara com o goleiro, teve calma, driblou e completou para o fundo das redes, empatando o jogo em 1 a 1. No último lance do primeiro tempo, Rafael Galhardo bateu falta com categoria e obrigou o goleiro a fazer bela defesa.

O segundo tempo começou com o Sport pressionando. Aos 9 minutos, Claudio Winck bateu da entrada da área, a bola desviou na zaga e Fernando Miguel fez grande defesa. Aos 22 minutos, Mateus fez boa jogada pela esquerda e obrigou Fernando Miguel a fazer outra grande defesa. Na sobra, Claudio Winck recebeu cruzamento e cabeceou firme, desempatando o jogo.

O Vasco conseguiu chegar aos 27, em bom avanço de Ramon, que cruzou para Maxi López. O argentino se abaixou para cabecear e a bola parou nas mãos do goleiro. Aos 43, Ramon fez novo cruzamento, o goleiro errou no soco e a bola quase entrou. O Cruzmaltino ainda tentou nos minutos finais, mas não conseguiu marcar. Aos 47, Giovanni Augusto fez pênalti em Gabriel, que bateu para defesa de Fernando Miguel.