Guardas municipais da 4ª Inspetoria (Barra da Tijuca) prenderam o auxiliar de serviços gerais Valdeir de Jesus Gonçalves, de 29 anos, em flagrante, na manhã desta quinta-feira, dia 11, por importunação sexual contra uma passageira de 36 anos do sistema BRT.

O caso aconteceu na estação Gláucio Gil, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste. Esta é a segunda ocorrência do tipo registrada pela unidade no mesmo local, em dois dias de atuação das equipes para orientar e conscientizar usuários sobre o pagamento da tarifa do transporte público.

- Publicidade -

“As pessoas estão mais confiantes em denunciar quando notam a presença do guarda na estação”, destacou o comandante interino da unidade, subinspetor Gustavo Souza.

Na ocorrência desta manhã, a vítima se aproximou chorando muito dos guardas que atuavam na operação para coibir a evasão no transporte público e relatou que Valdeir estava se masturbando e mostrando seu órgão genital para ela. Um passageiro que também estava na estação se apresentou como testemunha e confirmou a versão da vítima. Após a denúncia, os guardas prenderam Valdeir e o levaram para a 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), onde o caso foi registrado.

Na quarta-feira, dia 10,  outra equipe prendeu Jorge de Souza Costa, de 53 anos, que foi acusado por uma passageira de ter ejaculado em cima dela. Os guardas ainda precisaram agir para impedir o linchamento dele. O caso também foi registrado na 42ª DP.