Vasco da Gama e Botafogo se enfrentaram na noite desta terça-feira, 09,, no Estádio Nilton Santos e o jogo ficou no empate em 1 a 1. Luiz Fernando abriu o placar com um bom chute. O gol vascaíno foi marcado pelo argentino Maxi López. A partida foi válida pela  28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

- Publicidade -

O jogo começou com o Vasco tentando emplacar uma marcação mais forte, mas o Botafogo começou melhor a partida. O Cruzmaltino conseguiu se organizar melhor na partida, mas aos 16 minutos, Luiz Fernando acertou bom chute de fora da área e abriu o placar. Aos 19 minutos, Henrique foi lançado na área e cabeceou bem, mas o goleiro Saulo voou para fazer grande defesa.

Aos 34, o Vasco voltou a assustar com Andrey. Maxi López fez boa jogada e deu no volante, que arriscou de fora e obrigou Saulo a fazer boa defesa. Um minuto depois, Willian Maranhão tentou o chute e a bola encontrou Maxi, que dominou e bateu firme para empatar o jogo no Nilton Santos.

No segundo tempo, o Vasco criou a primeira oportunidade logo aos 4 minutos. Henrique recebeu e teve liberdade para avançar. O jogador entrou na área e bateu forte, mas Saulo fez a defesa. Aos 22, o Vasco voltou a assustar com Andrey, que tentou um chute forte de fora da área e obrigou Saulo a fazer boa defesa.

As equipes sentiram a parte física nos minutos finais e a intensidade do jogo foi caindo. Aos 43, Giovanni Augusto recebeu em boas condições pela direita, tentou o drible na área, mas acabou desarmado. Os dois times se estudaram muito e o empate não saiu do placar.