As fake news não param de circular após as eleições do último domingo, 7.  Uma foto que mostra Gleisi Hoffmann, Jean Wyllys, Maria do Rosário e Dilma Rousseff acima da legenda “está fora”, dando a entender que os políticos não conseguiram se eleger, ou reeleger aos cargos disputados está tomando conta das diversas redes sociais do Brasil.

O fato é que, dos quatro citados na montagem, apenas Dilma, que disputou uma vaga no Senado por Minas Gerais, não conseguiu se eleger. Dilma liderou todas as pesquisas antes do pleito, obtendo índices acima de 20% das intenções de voto. Entretanto, no resultado final, Dilma Rousseff ficou em quarto lugar na disputa.

- Publicidade -

Já a senadora Gleisi Hoffmann, que com baixa popularidade resolveu migrar para a Câmara dos Deputados, foi a terceira deputada federal mais bem-votada do Paraná, com 212.513 votos.

Jean Wyllys teve votação pífia e conseguiu apenas 24.295 votos no Rio de Janeiro, mas conseguiu ser reeleito sendo puxado por Marcelo Freixo, segundo deputado federal mais bem votado no Rio, graças ao quociente eleitoral.

Maria do Rosário, que protagonizou escândalo com Jair Bolsonaro, também vai se manter na câmara, graças aos 97.303 votos que conquistou no Rio Grande do Sul.