Eleito com quociente eleitoral, Jean Wyllys faz campanha contra Witzel e Bolsonaro

Author

Categories

Share

Jean Wyllys, que foi eleito com apenas 24.295 votos se beneficiando do quociente eleitoral, começou a usar suas redes sociais para fazer campanha em prol de Fernando Haddad e Manuela D’Ávila.

 

 

Além de declarar abertamente seu apoio ao PT, Jean Wyllys também começou campanha contra o candidato Wilson Witzel, do PSL, que vai disputar o segundo turno da disputa ao Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Vale lembrar que Jean Wyllys foi um dos políticos mais derrotados desta eleição, conseguindo paenas 0,31 % dos votos validos no Rio. Jean obteve 144 mil votos. Comparando as duas eleições em 4 anos, Jean conseguiu perder cerca de 120 mil votos, só conseguiu entrar graças a legislação. O quociente eleitoral é um método pelo qual se distribuem as cadeiras nas eleições pelo sistema proporcional de votos em conjunto com o quociente partidário e a distribuição das sobras, ele conseguiu o mínimo de votos exigidos para ocupar uma cadeira na Câmara e acabou se reelegendo porque Marcelo Freixo teve excelente votação, sendo o segundo candidato com mais votos no Rio.

Author

Share