Jean Wyllys usou suas contas nas redes sociais para desabafar sobre sua reeleição. Eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro beneficiado pelo quociente eleitoral, o ex-BBB publicou um vídeo no Facebook em que agrade ao apoio de todos.

- Publicidade -

Obrigado a todos e todas! Mais que nunca, a palavra de ordem é resistir! E agora, é Haddad e Manu, 13!

Posted by Jean Wyllys on Sunday, October 7, 2018

 

Quociente eleitoral é um método pelo qual se distribuem as cadeiras nas eleições pelo sistema proporcional de votos em conjunto com o quociente partidário e a distribuição das sobras.

A eleição pelo sistema proporcional brasileiro às cadeiras legislativas — deputado federal, estadual ou distrital, e vereador — mistura os métodos de d’Hondt e de Jefferson, que prestigiam a força da representatividade do voto tanto ao candidato como ao partido e/ou à coligação partidária.

Importante salientar que, diferente das demais eleições do Poder Legislativo, à eleição do Senador se aplica o sistema de votação majoritária.

Antes do vídeo, jean Wyllys já havia publicado uma resposta aos que chamou de haters, referindo-se aos que publicaram em redes sociais e blogs que ele não havia sido reeleito e tripudiaram sobre o boato,

A máquina de difamação e mentiras chamada MBL já está falando que eu não fui reeleito. Sinto muito, haters, vocês vão ter que aturar minha resistência por mais quatro anos!”

Jean Wyllys desabafa em rede social
Jean Wyllys desabafa em rede social

 

 

Além de desabafar, o deputado aproveitou para declarar publicamente seu apoio a Fernando Haddad, que vai disputar o segundo turno das eleições presidenciais com Jair Bolsonaro, inimigo público de Jean Wyllys.

Vale lembrar que o deputado cuspiu em Jair Bolsonaro durante votação no processo de impeachment de Dilma, em 2016. Em nota, deputado disse que teve reação ‘espontânea’ diante de ‘xingamentos e agressões’ e ainda afirmou que faria de novo.