Depois de uma noite de festa no Maracanã com a classificação na Copa Sul-Americana, na última quinta-feira, o Fluminense retorna ao estádio na noite de hoje pelo Campeonato Brasileiro. O adversário será o Paraná, lanterna da competição, às 20 horas. No jogo válido pela 28ª rodada, o Tricolor tem a possibilidade de saltar para a oitava posição do Brasileirão chegando a 37 pontos.

Em campo, o técnico Marcelo Oliveira não vai poder repetir a escalação que derrotou o Deportivo Cuenca, do Equador, por dois a zero no meio de semana, em virtude da ausência do meia Sornoza. O equatoriano foi liberado para defender a sua seleção em dois amistosos no Oriente Médio. Em relação ao time que atuou pela última vez no Campeonato Brasileiro, os volantes Jadson e Airton retornam de suspensão.

- Publicidade -

A grande novidade entre os relacionados será o atacante Marcos Calazans. A promessa de Xerém volta a ser uma opção depois de mais de um ano.  No dia 5 agosto do ano passado, ele rompeu os ligamentos do joelho direito na partida contra o Atlético-GO. O atleta teve que passar por duas cirurgias no local.

A última vitória do Fluminense sobre o Paraná foi justamente na última oportunidade na qual as equipes se enfrentaram no Maracanã, pelo Brasileiro de 2006. Na ocasião, o Tricolor venceu por 2 a 1, gols de Lenny e Rissut. No primeiro turno deste ano, o Time de Guerreiros não fez uma boa atuação e acabou derrotado por 2 a 1.

Confira os relacionados: 

Goleiros: Júlio César e Rodolfo
Laterais: Ayrton Lucas, Marlon, Léo e Fernando Neto
Zagueiros: Gum, Digão, Ibañez e Paulo Ricardo
Volantes: Richard, Jadson, Dodi, Mateus Norton e Airton
Meia: Daniel
Atacantes: Everaldo, Luciano, Marcos Calazans, Matheus Alessandro, Júnior Dutra, Marcos Júnior, Kayke

Escalação provável do Fluminense: Júlio César; Gum, Digão e Ibañez; Mateus Norton, Richard, Jadson, Sornoza e Ayrton Lucas; Everaldo e Luciano
Desfalques do Fluminense: Léo, Gilberto, Pedro, Pablo Dyego e De Amores
Pendurados do Fluminense: Júlio César, Léo, Ibañez e Júnior Dutra
Escalação provável do Paraná: Richard; Leandro Vilela, René Santos, Jesiel e Mansur; Torito González, Alex Santana, Deivid, Juninho e Silvinho; Ortigoza
Desfalques do Paraná: Carlos, Igor, Júnior, Nadson e Maicosuel
Pendurados do Paraná: Alex Santana, Caio Henrique, Jesiel, Mansur, Richard, Silvinho e Torito González

CAMPEONATO BRASILEIRO – RODADA 28
Fluminense x Paraná
Local:
 Maracanã – Rio de Janeiro-RJ
Horário: 20h
Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza, Anderson José Coelho e Bruno Salgado Rizo (todos SP)
Transmissão: Sportv e Premiere