Angela Maria é lembrada em produções de acervo resgatadas pela TV Brasil

Author

Categories

Share

Em homenagem à cantora Angela Maria, a TV Brasil apresenta uma edição especial do programa Recordar é TV nesta terça (9), às 22h45, com histórias sobre os 70 anos de carreira da Rainha do Rádio. Em plena atividade no primeiro semestre de 2018, a diva faleceu aos 89 anos no dia 29 de setembro, em São Paulo, vítima de uma infecção generalizada e uma parada cardíaca.

A emissora pública recupera entrevistas de seu acervo preservado desde os tempos da extinta TVE do Rio de Janeiro. No primeiro bloco, a saudosa intérprete é sabatinada no programa “É preciso cantar, no final da década de 1970. Já no segundo, Sapoti, apelido da artista, conversa com Luís Carlos Miele na atração A vida é um show, no início dos anos 2000.

Angela Maria é lembrada no Recordar é TV
Angela Maria é lembrada no Recordar é TV

Nessas gravações históricas em programas da TVE/RJ, a cantora Angela Maria rememora a época de ouro do Rádio, a fase em que trabalhou na Nacional e explica a origem do apelido Sapoti. A musa ainda canta sucessos que ficaram eternizados em sua voz como “Choro Especial”, “Orgulho”, “Tango Nostalgia” e “Gente Humilde”.

Sobre o programa e as novas edições

O programa Recordar é TV leva ao telespectador conteúdos que representam momentos importantes da memória da televisão brasileira a partir de material preservado no acervo da emissora pública com os registros feitos na época da TVE do Rio de Janeiro.

Shows, programas de auditório, grandes entrevistas, matérias jornalísticas marcantes, musicais e peças de teledramaturgia serão revisitados em nova roupagem pela atração. O objetivo é tornar esses vídeos de acervo atraentes ao grande público e alvo da curiosidade daqueles que se interessam pela história das mídias como um dos expoentes da cultura nacional.

Para as próximas semanas estão previstas edições temáticas com homenagens às pérolas negras Elza Soares e Alcione, aos compositores Cartola e Paulinho da Viola, aos sambistas João Nogueira e Martinho da Vila, além de tributo às damas do teatro Ruth de Souza e Eva Todor.

Serviço:

Recordar é TV – terça-feira, dia 9/10, às 22h45, na TV Brasil.

Recordar é TV – sábado, dia 13/10, às 18h, na TV Brasil.

Recordar é TV – sábado, dia 14/10, às 23h30, na TV Brasil.

Author

Share