24.4 C
Rio de Janeiro
terça-feira, 21 de maio de 2019 12:1231
- Publicidade -

Marcelo Oliveira fala sobre 3-5-2 do Fluminense: “Precisamos ajustar”

- Publicidade -

Depois de vencer as duas partidas diante do Deportivo Cuenca, ambas por 2 a 0, o Fluminense está nas quartas de final da Copa Conmebol Sul-Americana. Confiante, o técnico Marcelo Oliveira que repetir o bom desempenho já na próxima segunda-feira contra o Paraná, pelo Campeonato Brasileiro, e espera novamente o apoio do torcedor Tricolor.

ANÁLISE
Vitória importante, fundamental para nossa passagem à próxima fase, conquistamos uma vantagem importante no primeiro jogo, mas que numa competição como essa, temos que ter determinados cuidados. O ponto positivo que tivemos foram as duas vitórias e sem levar gols, passamos para a outra fase e agora são mais seis jogos até o final.

- Advertisement -

APOIO
A parceria e participação do torcedor foi fundamental, os jogadores sentem dentro do campo essa vibração que vem de fora. Nas conquistas que tivemos ao longo dessa trajetória, ter o torcedor apoiando é fundamental. O Maracanã lotado ajuda muito, esse apoio motiva demais, precisamos disso para chegar no fim do ano com uma conquista.

TORCIDA
Quando a torcida vaia o próprio time, dá força para o adversário, a gente percebe isso dentro de campo. O time que faz a torcida ter esse comportamento, então, viemos muito mobilizados, fomos recebidos na porta do Maracanã por um número grande de torcedores, com uma linda festa. Fizemos um bom jogo e agora vamos focar no Brasileiro e tentar uma mobilização tão boa quanto a de hoje, pois é fundamental para a nossa caminhada.

ESQUEMA
Os números do 3-5-2 são bons, mas precisamos ajustar algumas situações. No primeiro tempo contra o Grêmio, demos poucas chances ao adversário, mas também criamos pouco. Então, temos que pensar jogo a jogo para soltar nossas laterais, manter a base dos zagueiros firme, os três zagueiros nos dão uma bola parada mais agressiva, aumentam a média de altura. Qualquer sistema pode ser bom, desde que os jogadores entendam e cumpram suas funções.

RICHARD
O posicionamento do Richard é um pouco mais com os três zagueiros, para o Jadson sair mais até a área, mas também lembrei a eles que o Richard quase marcou no jogo anterior, então, tentamos manter quando um volante sai, o outro fica atrás. Ele é um jogador que tem boa técnica e quando teve espaço, marcou um belo gol, gol de atacante e está de parabéns.

Últimas Notícias

Três milhões de pessoas abandonaram a Venezuela desde 2015

Segundo o ACNUR, um total de 3,7 milhões de venezuelanos estão registrados no exterior, 700 mil deles emigraram antes de 2015.

Cristina Kirchner encara julgamento por corrupção em meio à campanha eleitoral

O caso diz respeito ao suposto favorecimento ao empresário Lázaro Báez, ligado à família Kirchner, na concessão de licitações de obras públicas.

Anistia Internacional denuncia que governo Bolsonaro ameaça os Direitos Humanos

O informe "Brasil para o mundo" expressa as preocupações da entidade após a chegada ao poder, em janeiro, de Bolsonaro

Prefeitura oferece mais vagas em cursos gratuitos na área da construção civil

Os interessados podem se candidatar em um dos Centros Municipais de Trabalho e Emprego, pelo site www.seconci-rio.com.br ou pelo telefone 2101-2565.

Kaká faz brincadeira e insinua que Corinthians é time pequeno

Ex-Jogador brincou sobre não ter jogado no Corinthians: ‘Escolhi só jogar em time grande’

Botafogo e DAZN promovem transmissão do jogo da Sul-Americana em telão

Jogo será transmitido em telão no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano

Osmar Loss, ex-Corinthians, é o novo técnico do Vitória

O novo treinador já inicia os trabalhos à tarde.

Vasco da Gama: Luxa define nomes para deixar o clube e Ricardo Rocha ganha força

Para abrir espaço para a chegada das novas peças, o clube vai dispensar, ou negociar alguns jogadores que não serão aproveitados

Xavi encerra carreira em derrota do Al Sadd no Irã

O ex-capitão do Barcelona, que tem 39 anos, recebeu várias homenagens nesta segunda-feira por sua última partida.