- Publicidade -

Resumo da novela Teresa de 08 a 12 de outubro de 2018

Teresa – Capítulo 01, segunda-feira, 08 de outubro – Teresa é uma jovem bonita, dedicada e decidida a sair da pobreza em que vive, para isso, deseja se graduar em uma universidade de prestígio, ainda que seus pais não tenham condições de oferecer-lhe essa possibilidade, ela é rodeada por pessoas que se preocupam demais com as aparências e condição social. Teresa namora Paulo, um jovem rico, do qual ela oculta sua verdadeira condição social, mas ainda assim planeja se casar com ele. Teresa esconde a existência de seus pais, dizendo a todos que eles moram na Europa, quando na verdade ambos trabalham respectivamente como costureira e mecânico, e vivem em uma humilde vila. Aurora é uma amiga incondicional para Teresa, e como tal à consola após a amiga ser desmascarada. Teresa, furiosa, diz à amiga que dinheiro nunca foi problema para Aurora, por isso ela não pode opinar sobre o que é ter que contar moedas para comprar algo. Teresa ainda afirma que enquanto ela anda com roupas de segunda mão, e velhas, a amiga tem roupas de grife e anda com carro e motorista particular. Teresa então, decide que irá seguir com seus planos, pois sua meta não pode ser perdida de vista, e que agora em diante irá investir no professor Arthur. Teresa diz a Regina que não quer ir a uma universidade pública, e sim em uma universidade paga, onde as pessoas sejam de um nível superior, contente, diz à mãe que seu professor lhe ofereceu os estudos, que ele mesmo irá pagar, pois Teresa é brilhante como estudante. Regina responde que a filha não pode aceitar essa oferta, porque certamente o professor lhe exigiria algo em troca. Teresa se surpreende ao ver Esperança beijando Rubens, e ao ver que foi vista, Esperança pede a Teresa que não a delate para seus pais. Teresa responde que não irá dizer nada. Paulo dá um anel a Teresa e diz que não é de compromisso, e sim um símbolo da nova relação que deseja ter com ela. Paulo propõe que eles sejam amantes, e em troca lhe dará uma boa quantia em dinheiro, Teresa se ofende e Paulo tenta beijá-la, nesse momento aparece Mariano, que furioso, agride Paulo.

Capítulo 02, terça-feira, 09 de outubro – Mariano pergunta à Teresa se esses tipos são os amigos ricos, com quem tanto ela quer estar, Teresa responde que eles são vencedores e tem tudo o que desejam, Mariano a corrige dizendo que os vencedores são os pais, que eles sim conquistaram as coisas, e os filhos vivem às custas deles, sem mérito algum. Rubens diz à Esperança que prefere que não saiam mais, ou que pelo menos sejam bem mais cuidadosos, pois podem reconhecê-lo em algum lugar. Paulo, furioso, diz à mãe que Teresa o enganou, pois não tem nem onde cair morta, que na verdade vive em uma vila de quinta, e seus pais são muito humildes. Genoveva conta a Aída sobre Teresa, e afirma que não deixará mais que a pobretona se aproxime de seu filho. Ivone, amiga rica de Teresa, dá uma grande festa, Teresa fica surpresa quando vê Paulo chegar com Aída, esta diz a todos que Paulo é seu novo namorado. Durante a festa, Aída revela todos através de um telão que Teresa é uma pobretona. Teresa, chorando, sai da festa correndo. Teresa diz a Joana que gosta de dinheiro e poder, e vai se aproveitar dos homens para chegar a sua meta. Rosa pede um conselho a Teresa, pois o médico a aconselhou a fazer repouso total, porém ela quer seguir se dedicando à ginástica para ser uma vencedora e orgulhar seus pais. Teresa responde que a irmã deve fazer o que for preciso para conquistar o que quer. Paulo deixa claro que seu noivado com Aída era só para provocar ciúmes em Teresa. Teresa diz a Aída que a doeu muito o que fizeram, mas afirma que tem um projeto para vencer na vida e todos irão se arrepender da humilhação que a fizeram passar.

Capítulo 03, quarta-feira, 10 de outubro – Teresa diz à Paulo e Aída que um dia vão implorar para que ela os perdoe pela humilhação que a fizeram passar. Aída, sarcástica, diz que o máximo que Teresa pode conseguir, é um pobretão igual a ela. Aurora procura por Teresa, e diz que ser pobre nunca foi um obstáculo ou algo que lhe importasse, pois o carinho e o caráter de Teresa sempre foram muito mais importantes para ela, que dinheiro é apenas um detalhe, e Teresa irá vencer por seus próprios méritos. Regina se escandaliza quando ouve Teresa dizendo que vai atrás do professor Arthur, e temendo pela honra de sua filha, pede à Mariano que não permita que a filha acabe fazendo uma loucura. Regina diz à Armando que Teresa foi ver o professor que se ofereceu para pagar seus estudos, e que teme pelo que ele possa pedir em troca deste “favor”. Luisa, irmã de Arthur, não tem simpatiza por Teresa, enquanto Arthur se mostra muito interessado por ela. Teresa pergunta à Arthur o que ele vai pedir em troca do dinheiro que usará para pagar seus estudos, ele responde que por ser uma jovem muito inteligente deseja apenas que o ajude em seu escritório no período contrário a seus estudos, pois para um advogado é muito importante ter a seu lado uma pessoa inteligente e dedicada como ela. Luisa fala com Arthur sobre sua antipatia por Teresa, ele diz à irmã que Teresa é pobre, e como é uma estudante brilhante, vai se encarregar de pagar sua graduação, em troca de seu trabalho. Teresa fica surpresa quando Aurora diz que Mariano um dia será seu namorado, pois quando o viu se sentiu muito atraída por ele.

Capítulo 04, quinta-feira, 11 de outubro – Teresa, ao perceber o interesse de Aurora por Mariano, diz que ele é um motorista de táxi, mas que até pouco tempo atrás, dirigia ônibus. Mariano se aproxima de Aurora e diz que faz trabalhos como motorista e mensageiro, e que se ela não importar que não seja rico, poderiam ser amigos. Aurora muito contente responde que isso importa. Teresa tenta fazer Aurora perder o interesse por Mariano, repetindo que ele é muito pobre. Esperança diz à Rubens que vai procurar um trabalho, pois seu irmão precisa de cuidados médicos especiais e sua família não tem dinheiro para isso. Rubens dá dinheiro à Esperança e a conselha que procure um bom pediatra para cuidar de seu irmão. Aurora diz à Teresa que sentiu como uma má vibração entre a amiga e Mariano, Teresa então responde que Mariano está apaixonado por ela. Regina diz a Armando que não quer que Teresa vá estudar nessa universidade cara, e que Rosa também a preocupa, pois pediram uns exames para que possa seguir se dedicando a ginástica. Mariano exige que Teresa diga por que ela tentou de todas as maneiras, rebaixá-lo perante Aurora, pois ser pobre não é vergonha nenhuma para ele, pois tem tudo para vencer por si mesmo. Hipócrita, Teresa diz que o fez, pois queria evitar seu sofrimento, já que se apaixonar por uma menina rica não seria bom pra ele, e o faria sofrer. Mariano acusa Teresa de ter terminado com ele apenas para buscar por um homem rico. Teresa diz a Mariano que ele não deveria ter deixado sua carreira, e que ela não suporta mais a pobreza, e realmente foi por isso que o deixou, pois cansou de ser humilhada por não ter dinheiro.

Capítulo 05, sexta-feira, 12 de outubro – Teresa diz à Mariano que nunca deixou de amá-lo, mas sim, sentiu ciúmes dele com Aurora. Mariano diz que ela não deveria nunca sentir ciúmes nem de Aurora nem de nenhuma outra mulher. Joana, muito feliz, diz à Regina e Armando que Teresa e Mariano reataram o namoro. Na universidade, Aída e Paulo encontram Teresa e Aurora, e para zombar de Teresa, começam a falar em alto tom que aquela universidade não dá bolsas, e assim sendo Teresa ou está lá de enxerida, ou vai estudar às custas de Aurora. Teresa diz que eles não achavam que ela estaria ali, mas que está e em pouco tempo vai se vingar de todos. Aurora diz à Teresa que está muito interessada em Mariano, e que se a amiga realmente não gosta dele, vai tentar conquistá-lo. Teresa oferece sua amizade à Luisa mas ela diz que é uma pessoa de poucos amigos e deixa claro que o trato dela é com seu irmão. Mariano diz à Teresa que já reatou seus estudos, pois a medicina é sua grande paixão, e quer se superar e dar uma boa vida a ela. Aída insiste com Paulo para que sejam namorados, e deixa claro que não gosta de fingir uma relação, ainda mais perante Teresa. Paulo responde que não se interessa em ter namoro formal. Mariano diz à Teresa que admira sua vontade de se superar , mas que as vezes mostra certo desprezo pelas pessoas humildes que à cercam, e isso o desagrada muito. Luisa comenta com Arthur que se encontrou com Teresa na universidade e que ela pediu para que fossem amigas, mas como no primeiro contato de ambas, Teresa, pensando estar falando com uma secretária, a tratou mal e mudou de postura ao saber que na verdade era sua irmã. Na apresentação do livro de Arthur, Teresa conhece Rubens, e ele se mostra muito interessado por ela.

Comments

0 comments

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Notícias Relacionado
Recomendado para você

- Patrocinado -
- Publicidade -

STJ: INSS deve pagar por afastamento de vítima de violência doméstica

A decisão não é definitiva e foi tomada em um processo específico

Operação no Complexo do Alemão deixa quatro mortos e um PM ferido

Uma operação da Polícia Militar (PM) nesta quarta-feira (18), no Complexo do Alemão, deixou pelo menos quatro suspeitos mortos e um policial...

Relator entrega parecer da reforma tributária na CCJ do Senado

Texto prevê a simplificação do sistema tributário com a unificação de 10 impostos em apenas dois

Delegacias de Atendimento à Mulher vão funcionar sem interrupção

Segundo a norma, nos municípios em que não houver delegacias especializadas, os Núcleos de Atendimento à Mulher (NUAM) deverão funcionar com plantão ininterrupto de 24 horas

ASSERJ apresenta tendências do setor varejista durante a SRE PREVIEW

Evento marca o lançamento da 32ª Super Rio Expofood, a maior feira de trade show da América Latina

Fluminense: Yuri aprova novo esquema do técnico Oswaldo de Oliveira

Volante acredita que time ficou mais protegido e deu liberdade a Ganso

Flamengo: Gabigol descarta empolgação na reta final de temporada

Artilheiro lembra que Flamengo ainda não ganhou coisa alguma

Marcelo deve seguir na zaga do Botafogo contra São Paulo

Zagueiro é um dos reservas mais utilizados por Eduardo Barroca
- Publicidade -

Estudo revela que 35% das mortes no trânsito são por atropelamento

Segundo Dossiê Trânsito 2019, por dia seis pessoas morreram no estado vítimas de acidentes de trânsito

Semana Nacional de Trânsito começa 18 de setembro

Poder público, empresas e associações promovem iniciativas de conscientização em todo país.

Lava Jato/RJ: MPF concorda com desbloqueio de contas para rescisão trabalhista

TRF2 julga em 18/9 pedido de advogado que atuou no escritório de Adriana Ancelmo

Após tragédia, Hospital Badim ainda tem 57 pacientes internados

Em nota divulgada à imprensa na tarde deste domingo (15), o Hospital Badim informou que está com um total de 57 pacientes internados...

Religiosos pedem liberdade e respeito em caminhada no Rio

A Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa chegou hoje (15) à sua décima segunda edição, reunindo na Praia de Copacabana representantes de...

Vasco da Gama: Luxemburgo aposta em Ribamar para ataque

Artilheiro de 21 anos deve ser titular contra Atlhetico-PR

Título da Espanha serve de exemplo para o basquete brasileiro

Titulo da Espanha pode servir de espelho e inspiração para o basquete brasileiro

Exposição no Sesc Copacabana revela o lado mítico e filosófico das bibliotecas

Até 26 de janeiro de 2020, exposição imersiva “A Biblioteca à Noite” ocupa o pátio do Sesc Copacabana. Trabalho é inspirado no livro de mesmo nome do escritor argentino Alberto Manguel

Presidente da Coreia do Sul participará da Assembleia Geral da ONU

Não ficou claro se o Japão vai estar na agenda da reunião entre Trump e Moon.

Incêndio atinge Hospital Badim e pacientes são retirados às pressas

Pacientes foram levados para a rua e depois para outras unidades

Justiça revoga prisão preventiva do ex-deputado Indio da Costa

Ex-deputado foi preso em operação contra fraudes nos Correios

TJ do Rio inaugura vara especializada no combate ao crime organizado

Serão três juízes dedicados unicamente a julgar casos que envolvam organizações criminosas, ajudando assim a desafogar as demais varas do estado.

Supremo rejeita denúncia da PGR contra ministro do TCU

O julgamento começou no mês passado e foi interrompido após o voto do relator, Edson Fachin

Shopping Grande Rio recebe o primeiro Festival de Vinhos da Baixada

Evento inédito terá entrada gratuita e contará com a venda de diversas marcas de vinhos e variados tipos de queijos

Busca por “harmonização facial” cresce seis vezes em 2019 no Google

Nunca se falou tanto sobre harmonização facial. Não acredita? Está no Google. O ano de 2019 registrou um aumento de nada menos...

Restaurante Olivo passa a ter serviço de delivery

Novo serviço do restaurante Olivo estreia na Barra e Recreio
- Publicidade -
- Publicidade -

Deu o que falarPOPULAR
As noícias mais lidas da semana

Título da Espanha serve de exemplo para o basquete brasileiro

Titulo da Espanha pode servir de espelho e inspiração para o basquete brasileiro

Resumo da novela A Dona do Pedaço de 23 a 28 de setembro de 2019

Ameaçada por Fabiana, Jô transfere todo o seu dinheiro à moça

Resumo da novela Bom Sucesso de 23 a 28 de setembro de 2019

Sofia descobre por meio de Peter que Paloma não trabalha mais para Eric e dá a notícia a Alberto.

Comments

0 comments

Você está offline