O Metrô do Rio fará uma operação especial para atender os torcedores que forem assistir às oitavas de final da Copa Sul-Americana, entre Botafogo e Bahia, nesta quarta-feira (03/10), às 21h45, no Estádio Nilton Santos. A Concessionária estenderá o horário de embarque de passageiros na estação Central até a chegada do último trem da SuperVia vindo da estação Engenho de Dentro. As demais estações ficarão abertas somente para desembarque. Além disso, a Concessionária vai oferecer trens extras para os passageiros.

Na volta da partida, os clientes que embarcarem no sentido Zona Sul e Barra da Tijuca não precisarão fazer transferência na estação Botafogo, já que os trens seguirão o trajeto até a estação Jardim Oceânico. As linhas de extensão Metrô Na Superfície (Botafogo – Gávea e Antero de Quental– Gávea) funcionarão até a chegada da última composição.

- Publicidade -

Na quinta-feira (04/10), os torcedores que comparecerem ao jogo entre Fluminense x Deportivo Cuenca, às 19h30, no Estádio Nilton Santos, também contarão com trens extras, na ida e na volta, e com reforço de segurança e de bilheteria. Para chegar ao estádio é necessário utilizar as composições do metrô mais os trens da SuperVia. A transferência entre as Linhas 1 e 2 será feita no trecho compartilhado entre a Central e Botafogo.

A Concessionária orienta a compra com antecedência dos cartões de ida e volta, para facilitar a entrada no sistema, e indica o aplicativo MetrôFácil para que os clientes planejem a viagem, acompanhando localização e tempo estimado da chegada dos trens.