O Vasco da Gama visitou o Paraná, na noite desta segunda-feira (01/10), em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo, disputado no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, terminou com igualdade no placar, em 1 a 1. O próximo compromisso do Gigante da Colina na competição nacional será o clássico diante do Botafogo, na próxima terça-feira (09), às 21 horas, no Nilton Santos.

Jogando com um jogador a menos o Gigante da Colina não conseguiu furar a defesa paranista, mas com o empate o clube deixou o Z4.

- Publicidade -

O JOGO

A primeira boa oportunidade da partida foi para o Vasco, logo aos sete minutos. Foi quando Pikachu deixou para Rafael Galhardo cruzar e a bola sobrou com Castan. Na área, o zagueiro acionou Ríos que bateu em cima da marcação. Na sequência, os donos da casa abriram o placar com Alex Santana: Paraná 1 a 0. O Gigante seguiu criando oportunidades no duelo e, aos 17 minutos, Maxi López ganhou dividida na área e cruzou para Andrés Ríos. O atacante finalizou e viu a bola desviar no defensor paranaense.

Mais tarde, quando o cronômetro marcava 32 minutos, o Vasco chegou novamente com perigo. Na área, Maxi López fez bem o pivô e deixou Giovanni Augusto livre para balançar as redes. O meia finalizou e o goleiro adversário saiu para ficar com a bola. Já nos acréscimos, Ramon invadiu a área e foi derrubado. A arbitragem marcou pênalti no lance e Maxi López foi para a cobrança. Ele bateu com categoria e deixou tudo igual no placar: VASCO 1 a 1.

Em um segundo tempo equilibrado, o Cruzmaltino atuou com um jogador a menos, após a expulsão do zagueiro Castan. Aos 31 minutos de bola rolando, Maxi López puxou contra-ataque perigoso, deixou os marcadores para trás e acionou Kelvin. O atacante deu passe para Giovanni Augusto arriscar da entrada da área. A redonda passou muito perto do gol de Richard e saiu pela linha de fundo. Na sequência, Maxi López recebeu lançamento, dominou com categoria e finalizou de longe com perigo. Nos minutos finais, após jogada de Castan na área, a bola sobrou para Pikachu bater rasteiro. A redonda passou perto dos pés de Giovanni Augusto, que se posicionou para buscar o gol.

- Recomendado para Você -