Após duas partidas, o Santos voltou a vencer neste domingo (30). Na Vila Belmiro, o Peixe marcou nos acréscimos do segundo tempo e bateu o Atlético-PR por 1 a 0, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Santos subiu para o oitavo lugar na tabela de classificação, com 36 pontos. O Furacão, com 33, aparece na 11ª posição.

Santos venceu o Atlético-PR - Foto: Ivan Storti / Santos FC
Santos venceu o Atlético-PR – Foto: Ivan Storti / Santos FC

O jogo

Na Vila Belmiro, Santos e Atlético-PR fizeram um primeiro tempo bem equilibrado. O Peixe dominou no início e quase saiu na frente com Carlos Sánchez, aos 15 minutos, que mandou uma pancada para o gol, defendida por Santos. Depois, Rodrygo arriscou chute pela direita, mas novamente o goleiro atleticano fez a defesa. Nos minutos finais, o Furacão tomou conta do jogo e teve ótimas chances de marcar. Aos 43, Nikão chutou forte de canhota de fora da área e exigiu grande defesa de Vanderlei. Depois, Raphael Veiga cobrou escanteio fechado e também obrigou o goleiro santista a afastar o perigo. E, aos 46, Marcinho fez bom cruzamento, a bola atravessou a área, mas Marcelo Cirino não aproveitou a boa chance.

O Furacão teve boas chances no segundo tempo. Aos 17 minutos, Nikão puxou contra-ataque e passou para Marcinho, que bateu colocado, mas a bola foi para fora. Depois, Marcelo Cirino apareceu bem na área e quase marcou de cabeça. Nos acréscimos, o Santos conseguiu o gol da vitória em cobrança de pênalti. Aos 51, Carlos Sánchez bateu com força e precisão, no ângulo: 1 a 0.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here