A tarde deste domingo (30) foi agitada no Independência, que viu Atlético-MG e Sport balançarem as redes sete vezes. Jogando em casa, o Galo derrotou o Leão por 5 a 2 pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro e segue firme no G-6 da tabela de classificação.

Com o resultado, o Atlético permanece no sexto lugar, mas agora com 45 pontos. O Sport, com 24, segue na 19ª posição.

- Publicidade -

O jogo

No Independência, o Atlético-MG fez o dever de casa diante do Sport e vencer por 4 a 1. O Leão ficou na frente logo aos seis minutos, quando Leonardo Silva tentou o corte após escanteio e acabou marcando contra sua própria meta. Mas o Galo empatou dois minutos depois, quando Chará ficou com a bola, invadiu a área e rolou para Elias chutar de canhota e empatar. Aos 25, Fábio Santos cobrou pênalti e virou para o time mineiro. Nem deu tempo de repercutir a virada e, aos 27, Emerson foi lançado na área, tirou da marcação e bateu de perna esquerda no canto de Magrão: 3 a 1. Dois minutos depois, sem perder o embalo, Cazares roubou a bola de Durval e tocou para o gol: 4 a 1.

Atlético-MG x Sport - Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG
Atlético-MG x Sport – Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG

Na volta do intervalo, o Sport aproveitou o ritmo um pouco mais lento do Atlético e conseguiu descontar aos 11 minutos. Raul Prata cruzou de pé esquerdo para Michel Bastos cabecear no canto direito de Victor: 4 a 2. O Galo logo voltou a dominar as ações e marcou o quinto aos 24. Ricardo Oliveira recebeu ótimo passe de Cazares e fuzilou as redes do goleiro Magrão. Trocando passes e administrando o resultado até o fim, o time mineiro saiu de casa com a vitória por 5 a 2 na rodada.