A Juventus precisou suar muito a camisa para vencer fora de casa o modesto Frosinone por 2 a 0, neste domingo, e seguir assim com aproveitamento de 100% no Campeonato Italiano, que agora tem o Napoli como vice-líder, após vitória sobre o Torino.

No estádio Benito Stirpe, os ‘Bianconeros’ só conseguiram abrir o placar aos 35 minutos do segundo tempo, com o atacante português Cristiano Ronaldo, que pegou sobra de finalização do meia bósnio Miralem Pjanic.

- Publicidade -

Um dos responsáveis pela melhora de rendimento da Juve na etapa complementar, o meia-atacante Federico Bernardeschi balançou a rede aos 49, também em jogada com participação fundamental do camisa 5, que recebeu de CR7 e fez belo cruzamento.

Sem Douglas Costa, que está suspenso por cuspir em um adversário na vitória sobre o Sassuolo, o lateral-esquerdo Alex Sandro foi o único brasileiro em campo pela Juve. O ex-Atlético Paranaense e Santos começou como titular e ficou 90 minutos em campo.

Com a vitória, a Juve chegou a 15 pontos e é a única equipe a arrancar com cinco resultados positivos. O Frosinone, por sua vez, segue amargando a penúltima colocação, com apenas um ponto.

Mais cedo, o Napoli assumiu a segunda colocação da competição ao derrotar o Torino, fora de casa, por 3 a 1. A equipe comandada pelo veterano Carlo Ancelotti se beneficiou da derrota sofrida na véspera pela Spal, então vice-líder, para a Fiorentina por 3 a 0.

No Estádio Olímpico de Turim, os visitantes tomaram conta da partida desde o início e abriram o placar logo aos 4 do primeiro tempo, com o atacante Lorenzo Insigne. Pouco depois, aos 20, o meia Simone Verdi ampliou.

Ainda no início da etapa complementar, aos 6, o atacante Andrea Belotti descontou para os anfitriões, ao converter cobrança de pênalti. A reação foi rápida, e o Napoli fez o terceiro aos 14, com mais um gol de Insigne.

Com a vitória, o time do meia Allan, que entrou em campo logo depois da equipe do Sul da Itália abrir novamente a vantagem para dois gols, chegou aos 12 pontos, ficando três atrás da Juventus.

A Lazio foi outra equipe que subiu na tabela, ocupando agora o quinto lugar, graças a vitória sobre o Genoa por 4 a 1, no Estádio Olímpico de Roma. O atacante Ciro Immobile, duas vezes, o atacante equatoriano Felipe Caicedo e o volante sérvio Sergej Milinkovic-Savic marcaram para os anfitriões.

A Roma, por sua vez, foi a primeira das grandes equipes que decepcionou hoje, ao perder para o Bologna, fora de casa, por 2 a 0. O lateral-direito Federico Mattiello e o atacante paraguaio Federico Santander foram responsáveis por derrubar a equipe da capital, que é apenas a 14ª colocada.

O Milan passou a estar uma posição acima do semifinalista da última edição da Liga dos Campeões, depois de empate com a Atalanta em 2 a 2, em jogo disputado no estádio San Siro. Os visitantes igualaram o placar nos acréscimos do segundo tempo, graças a gol do meia Emiliano Rigoni.

A Udinese deu grande salto na tabela, ao vencer o lanterna Chievo por 2 a 0, fora de casa. O meia argentino Rodrigo de Paul e o atacante Kevin Lasagna marcaram os gols da vitória do agora sétimo colocado do campeonato.