Final da Copa Davis entre França e Croácia será disputada em Lille

A final da Copa Davis entre França e Croácia, será disputada de 23 a 25 de novembro na cidade de Lille, assim como no ano passado, segundo informou nesta sexta-feira a Federação Francesa de Tênis (FFT).

Lille era a única candidata para sediar a final deste ano. No mesmo comunicado, a entidade avisou que o tipo da quadra será anunciado na próxima segunda-feira.

Com capacidade para 26.429 torcedores, o estádio Pierre-Mauroy, onde a França derrotou a Espanha por 3 a 2 nas semifinais, será de novamente o palco da decisão. No ano passado, a equipe francesa venceu o torneio ao derrotar a Bélgica.

Com o título de 2017, a França conquistou a Copa Davis pela décima vez e se igualou ao Reino Unido como o terceiro país que mais vencer a competição, atrás de Estados Unidos (32) e Austrália (28).

O torneio, que tem 118 anos de história, é o mais importante disputado entre equipes de tênis e nesta edição se despede de seu atual formato.

A assembleia geral da Federação Internacional de Tênis (ITF) aprovou no dia 16 de agosto um novo modelo de apenas uma semana e 18 equipes, o que elimina as quatro rodadas intercaladas durante toda a temporada.

O novo formado entrará em vigor a partir de 2019, com uma sede única para decidir o campeão, nos mesmos moldes da Copa do Mundo de futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Governo do Rio sanciona Estatuto da Liberdade Religiosa

Cuéllar destaca a importância da semana de trabalho do Flamengo