O atacante Pedro foi operado nesta sexta-feira pelo Dr. Luiz Antônio Martins Vieira, supervisionado pelo coordenador médico do Fluminense, Dr. Douglas Santos, no hospital Samaritano, na Barra da Tijuca. O procedimento foi bem sucedido e, além do ligamento, foi feito também um reparo no menisco, o que não altera a previsão de seis a oito meses de recuperação.

O Dr. Luiz Antônio Martins Vieira tem 30 anos de experiência em cirurgia de joelho e não atua diretamente no futebol, mas presta serviços em determinadas situações. Trabalha em uma clínica de medicina esportiva com o Dr. Michael Simoni, diretor de Saúde do Fluminense, mas a escolha veio da própria equipe do Pedro.

- Publicidade -

– O menisco é a estrutura que amortece o impacto do joelho. Apesar de no exame clínico não apontar, tivemos certeza da lesão do menisco na artroscopia e reparamos a lesão junto com a recomposição do ligamento, que era a cirurgia maior. O pós-operatório do menisco acompanha a recomposição do ligamento, com o mesmo tempo de recuperação – explicou Dr. Luiz Antônio Martins Vieira. O Dr. Douglas Santos também falou sobre o pós-operatório.

– Ele deve retornar entre 6 a 8 meses após a cirurgia. Depois das duas primeiras semanas, já começa a fazer o tratamento com fisioterapia. Provavelmente, já deixa o hospital neste sábado, se não estiver com dor, vai depender da evolução dele, mas é isso que estamos prevendo – disse.