O Parma venceu a Inter de Milão neste sábado, em pleno San Siro, por 1 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Italiano, com gol de uma promessa que pertence ao rival.

Federico Dimarco, de 20 anos, foi emprestado pela Inter ao Parma nesta temporada e acabou sendo o grande destaque da partida, resultado que afunda ainda mais os anfitriões na tabela.

- Publicidade -

Com o argentino Mauro Icardi no banco, a Inter teve o comando da partida diante de um adversário que entrou em campo por uma bola, mas faltou pontaria para os ‘nerazzurri’.

Além de marcar o gol da vitória, Dimarco foi decisivo também no setor defensivo. Aos 12 minutos do segundo tempo, Ivan Perisic finalizou com precisão e o lateral-esquerdo tirou em cima da linha.

Ivan Perisic tenta jogada durante Parma x Inter - Foto: EFE/EPA/ROBERTO BREGANI
Ivan Perisic tenta jogada durante Parma x Inter – Foto: EFE/EPA/ROBERTO BREGANI

Formado nas categorias de base da Inter, Dimarco marcou seu primeiro gol com a camisa do Parma aos 34 minutos da etapa final, quando soltou uma bomba de fora da área e superou Samir Handanovic.

O gol de Dimarco deu Parma seu primeiro triunfo no torneio em quatro rodadas. Agora, a equipe está na 13ª posição, com 4 pontos conquistados, e se igualou à Inter, 12ª colocada no Italiano.