25.2 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, 20 de maio de 2019 12:3927
- Publicidade -

Com gol de Digão, Fluminense vence o Botafogo no Maracanã

- Publicidade -

Domingo de clássico Vovô no Maracanã pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro e o Fluminense triunfou sobre o Botafogo com gol de Digão na primeira etapa do jogo. O Tricolor dominou a partida e teve ainda uma defesa de pênalti. O goleiro Rodolfo entrou no lugar de Júlio César no intervalo e fez uma bela defesa na cobrança de Lindoso, no segundo tempo.

- Advertisement -

Com a vitória, o time do técnico Marcelo Oliveira chega aos 31 pontos e sobe para a 8ª colocação na tabela de classificação. Após a semana livre, o Tricolor volta a campo no próximo domingo, quando vai até Curitiba enfrentar o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

PRIMEIRO TEMPO

Logo no começo da partida, Everaldo escapou pela esquerda e avançou à linha de fundo, mas o cruzamento saiu muito forte. Aos 3 minutos, após levantamento na área, Kayke tentou de cabeça, mas não chegou na bola. Roubada de bola de Kayke, Luciano recebeu de frente para o gol aos 8 e bateu, mas o chute saiu prensado. O Fluminense abriu o placar aos 10 minutos, após cobrança de escanteio de Luciano. No bate-rebate, a bola sobrou com Digão, que estufou as redes: 1 a 0. Aos 30, Léo fez cruzamento da direita e a sobra ficou com Ayrton Lucas, que tentou o chute, mas foi interceptado. Boa jogada do Flu na entrada da área aos 35 minutos, Luciano arriscou e a defesa afastou. Na sequência, Ayrton Lucas disparou pela linha de fundo e cruzou na área, mas ninguém chegou na bola. No fim da primeira etapa, Kayke recebeu de Dodi na grande área e chutou em cima do goleiro.

SEGUNDO TEMPO

Aos 8 minutos, o Fluminense chegou ao ataque após bola levantada por Luciano na área, mas a zaga tirou. Everaldo arrancou pelo meio de campo e deu lindo passe para Jadson, que entrou na grande área e chutou, mas o goleiro ficou com a bola aos 11 minutos. Léo tabelou com Kayke aos 12 e saiu na cara do gol, mas o chute foi fraco e a bola ficou com o adversário. Aos 16, Luciano cobrou escanteio e Digão tentou de cabeça, mas a bola passou por cima do gol. Léo disparou pela lateral e cruzou para Marcos Júnior. A bola foi muito forte e saiu pela linha de fundo. No lance seguinte, o camisa 35 arrancou e passou para Kayke dentro da grande área, mas o árbitro marcou impedimento na jogada. Aos 39, pênalti para o Botafogo e o goleiro Rodolfo, que substituiu Júlio César no intervalo da partida, defendeu a cobrança. Nos acréscimos, Richard ficou cara a cara com o goleiro e passou para Jadson que estava livre, mas a defesa afastou.

Fluminense x Botafogo - Foto: Lucas Merçon/ FFC - Diário Carioca
Fluminense x Botafogo – Foto: Lucas Merçon/ FFC

CAMPEONATO BRASILEIRO 2018 – 24ª RODADA
Maracanã – Rio de Janeiro/RJ

Fluminense (1)
Júlio César (Rodolfo); Léo, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Jadson, Dodi e Luciano (Marcos Júnior); Everaldo (Matheus Alessandro) e Kayke.

Técnico: Marcelo Oliveira

Botafogo (0)
Saulo; Marcinho (Luis Ricardo), Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Gustavo, Matheus Fernandes (Rodrigo Pimpão) e Luiz Fernando (Brenner) ; Erik e Kieza.

Técnico: Zé Ricardo

Gol: Digão (10’/1T) – FLU

Cartões amarelos: Marcelo Benevenuto, Marcinho, Moisés e Erik (BOT); Luciano, Digão e Ayrton Lucas (FLU)

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, Jorge Eduardo Bernardi e Leirson Peng Martins (Todos do RS).

Público: 10.969 torcedores presentes

Renda: R$ 231.090,00

Últimas Notícias

Fãs se despedem de “Game of Thrones” entre euforia e decepções

O episódio final da série selou o destino de Daenerys Targaryen, Jon Snow, Tyrion Lannister, Sansa e Arya Stark

Janaina Paschoal volta a criticar manifestações pró-Bolsonaro: “O governo se colocou na situação em que está”

A deputada acusa Jair Bolsonaro de não ter barrado Rodrigo Maia, que acabou se reelegendo presidente da Câmara com o apoio do partido do presidente.

O fim da Android na Huawei, uma comoção para o mercado de “smartphones”

A disputa entre a Huawei e a Google representa uma advertência para os demais fabricantes chineses (Xiaomi, Oppo, OnePlus...).

Toni Kroos renova contrato com Real Madrid até 2023

O contrato de Kroos, 29 anos, terminava em 2022.

Inflação do aluguel acumula taxa de 7,78% em 12 meses, diz FGV

A queda da taxa da prévia de abril para a de maio foi puxada pelos preços no atacado, no varejo e na construção civil.

Google suspende parte de acesso da Huawei ao Android

Empresa chinesa está sob pressão de Washington

Aposentadoria de policiais e professores entra em discussão na Câmara

Audiências temáticas voltam a ocorrer em comissão especial