O Hertha Berlim conquistou neste domingo à segunda vitória em duas rodadas no Campeonato Alemão ao derrotar o Schalke 04 por 2 a 0 em plena Veltins-Arena e se juntou ao Bayern de Munique e ao Wolfsburg na lista de equipes com 100% de aproveitamento neste começo de competição.

O grande nome do jogo disputado em Gelsenkirchen foi o eslovaco Ondrej Duda, que marcou os dois gols. O camisa 10 do Hertha fez 1 a 0 aos 15 minutos do primeiro tempo e garantiu o triunfo aos 51 da etapa final. A equipe anfitriã até poderia ter saído em vantagem, mas Caligiuri perdeu um pênalti quando o placar ainda estava em branco.

- Publicidade -
FC Schalke 04 vs Hertha BSC Berlin - Foto: EFE/EPA/FRIEDEMANN VOGEL
FC Schalke 04 vs Hertha BSC Berlin – Foto: EFE/EPA/FRIEDEMANN VOGEL

A equipe da capital é terceira colocada no Alemão, levando a pior no saldo para o Bayern e no número de gols marcados em relação ao Wolfsburg, algoz do Schalke na rodada inaugural. Já os ‘Azuis Reais’ vêm 15º, compondo uma lista de quatro times que ainda não pontuaram – Freiburg, Bayer Leverkusen e Stuttgart completam a relação.

No outro jogo do dia, RB Leipzig e Fortuna Düsseldorf empataram em 1 a 1 na Red Bull Arena. Zimmermann fez 1 a 0 para os visitantes, mas Augustin igualou.

O Leipzig, que no segundo tempo contou com o jovem brasileiro Matheus Cunha, de apenas 19 anos, somou seu primeiro tempo, assim como o adversário.