- Publicidade -

Seleção Brasileira encerra série de amistosos com a terceira vitória

Três jogos e três vitórias. Assim, a seleção brasileira masculina de vôlei encerrou a série de amistosos contra a Holanda. O trabalho, em preparação para o Campeonato Mundial, se encerrou nesta quarta-feira (22.08), quando, no ginásio Guilherme Paraense, o Mangueirinho, em Belém, a equipe dirigida pelo técnico Renan venceu por 3 sets a 0 (25/16, 25/17 e 25/10), diante de quase sete mil torcedores. O ponteiro Douglas foi o maior pontuador, com 17 acertos, enquanto o oposto Evandro e o central Éder marcaram 10 pontos cada um.

A seleção brasileira terá mais um compromisso em Belém. Na manhã desta quinta (23.08), os 15 jogadores que estão na cidade estarão no Shopping Castanheira, das 10h às 10h50, para sessão de autógrafos. Na sequência, a delegação deixará Belém e voltará aos treinos na próxima segunda-feira (27.08).

O Mundial, que vai ser disputado de 9 a 30 de setembro, na Bulgária e na Itália, é o principal campeonato da temporada. Em avaliação sobre os amistosos preparatórios, o técnico Renan deixa claro que o resultado é positivo.

“Os amistosos foram importantes para que ganhássemos ritmo de jogo e pudéssemos observar onde podemos ajustar, quais pontos precisamos melhorar. Conseguimos imprimir um ritmo de saque muito forte aqui em Belém, com poucos erros, pressionando a Holanda de forma bastante interessante. Ainda queremos ajustar algumas coisas nestes dias antes do Mundial. A torcida deu muita energia positiva, também, isso é muito bom para levar esse sentimento bom para o Mundial”, disse Renan.

O oposto Wallace também saiu satisfeito de quadra. Depois de passar por Brasília, onde venceu por 3 a 0, e Manaus, onde a seleção brasileira saiu vitoriosa por 3 a 1, o atacante comemorou a boa atuação nesta quarta-feira.

“Fizemos três grandes jogos. Tivemos uma pequena oscilada em Manaus, e esse de Belém foi o melhor, sem dúvida. Mas fomos bem no geral. Sacamos muito bem, colocamos o passe deles em dificuldade, não deixamos que eles entrassem no jogo. Temos um bom caminho pela frente, sempre buscando melhorar. Vamos realizar alguns amistosos na Europa, antes do Mundial, e esperamos chegar muito bem para o torneio”, Wallace.

O capitão Bruninho fez questão de agradecer o carinho recebido em Belém e a boa experiência obtida com o rodízio de atletas realizado pelo técnico Renan nestes três amistosos preparatórios para o Campeonato Mundial.

“É uma emoção grande quando vamos para cidades que não jogamos com tanta frequência, como foi em Manaus e Belém. Você percebe o quanto o público gosta de vôlei, quanto torce por nós. Foi uma experiência sensacional. Agora vamos concentrar ao máximo, ir com tudo para o Mundial, que será uma ‘pedreira’. Mas, valeu muito poder jogar, dar ritmo de jogo para todos os atletas e receber a energia desse público maravilhoso”, destacou Bruno

O JOGO

A Holanda começou bastante motivada, abrindo quatro pontos de vantagem no placar, forçando pedido de tempo de Renan. Douglas Souza entrou em ação, virando bons contra-ataques e reduzindo a diferença, sendo destaque pelo lado brasileiro. O empate veio no nono ponto do set, com a Holanda pedindo tempo. A virada veio pouco depois e a seleção assumiu o controle do duelo, abrindo 15 a 12 em ataque de Isac após erro de passe da Holanda. O Brasil passou a sacar melhor, com ace de Kadu, a vantagem subiu ainda mais: 18 a 13. Administrando a vantagem, a seleção brasileira fechou o primeiro set por 25 a 16 em bonito ace de Douglas.

A seleção brasileira começou o segundo set como encerrou o primeiro, gerando bons contra-ataques e abrindo vantagem de 4 a 1 logo no início. Éder, em ace, anotou 6 a 2 e a Holanda pediu tempo. A Holanda não conseguiu parar o ataque brasileiro, que manteve regularidade. Douglas, em outro contra-ataque, anotou 14 a 9. A equipe europeia cresceu no bloqueio e passou a anotar alguns pontos no fundamento, mas a boa vantagem permitiu que o Brasil encaminhasse a vitória. Um bloqueio triplo, uma bola de ‘check’ de Éder e um ataque potente de Evandro na saída de rede decretaram o fim do segundo set. Vitória brasileira por 25 a 17.

O terceiro set começou com as duas seleções tentando encontrar o ritmo no saque. O Brasil rapidamente assumiu liderança, anotando 7 a 3 e fazendo a comissão técnica holandesa pedir tempo. A velocidade das combinações de ataque da seleção brasileira dificultou as ações da defesa adversária. Em lindo bloqueio de Éder, a vantagem do Brasil era dobrada: 12 a 6. A partida seguiu com o Brasil mantendo a tranquilidade, enquanto a Holanda apresentava muitos erros. Em bloqueio de Evandro, o placar ficou ainda mais dilatado: 19 a 8. A seleção brasileira encaminhou a vitória em ponto de saque de Rodriguinho. A Holanda evitou o primeiro match point, mas em bola de Éder pelo meio, o Brasil venceu por 25 a 10. Festa no ginásio Guilherme Paraense e comemoração do grupo dentro de quadra.

BRASIL – Bruno, Wallace, Éder, Isac, Kadu e Douglas. Líbero – Thales
Entraram – Evandro, Milliam, Lucas Lóh, Maurício Souza
Técnico: Renan

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

VEJA TAMBÉM

Mais Notícias Relacionado
Recomendado para você

- Patrocinado -
- Publicidade -

Raquel Dodge prorroga força-tarefa da Lava Jato por um ano

A equipe também continuará com orçamento de aproximadamente R$ 800 mil para gastos com pagamentos de diárias e passagens para procuradores e servidores que estiverem no trabalho de investigação

Governo está procurando terrorista da Al Qaeda no Brasil

A informação foi dada por Sergio Moro e Ernesto Araújo.

Preço do gás natural pode cair 60% em dois anos

A expectativa do Governo do Estado é terminar os estudos sobre essa revisão em três meses

Resultado das eleições primárias da Argentina surpreendeu tanto macristas quanto kirchneristas, avalia professor

O atual presidente Maurício Macri perdeu para a chapa de Cristina Kirchner e Alberto Fernandez por 10 pontos percentuais

Chapa Fernández-Kirchner vence eleições primárias na Argentina

A inflação na Argentina terminou o primeiro semestre deste ano em 22%, e 32% da população se encontram na linha da pobreza.

Zona Oeste ganha centro cirúrgico para castração gratuita de cães e gatos

Com as novas mil vagas disponibilizadas na unidade, Vigilância Sanitária poderá fazer até 2,5 mil cirurgias por mês, com redução de riscos à saúde pública e economia para donos de animais de estimação

Vascaina? Maju Coutinho publica foto com cavalinho do Vasco da Gama

Maju completou 41 anos de vida e em sua homenagem recebeu uma linda festa surpresa de aniversário, organizada por sua amiga Taís Araújo.
- Publicidade -

‘Prévia’ do PIB mostra necessidade de aprovação de reformas para país voltar a crescer, aponta economista

IBC-Br, medido pelo Banco Central, indicou recuo de 0,13% no 2º trimestre deste ano

ENCCEJA: prova será em 25 de agosto

A avaliação é destinada a brasileiros que não concluíram o ensino fundamental ou médio em idade adequada.

Guedes sobre recuperação econômica: “Tenham um pouco de paciência”

Em sua fala, Guedes fez uma longa defesa de políticas liberais contra o “atraso cognitivo”

Bombeiros resgatam mãe e filho de desabamento em Curicica

Além do trabalho de resgate, os bombeiros fizeram o escoramento da casa de quatro andares e das residências vizinhas

Desabamento em Curicica deixa duas pessoas desaparecidas

De acordo com informações dos bombeiros as duas pessoas estão no primeiro piso do imóvel.
video

WCnoBeat lança clipe de “Hoje Tem” com Filipe Ret e MC Davi

Com referência ao Baile da Gaiola, a música traz também uma mensagem de apoio ao DJ Rennan da Penha

Vasco da Gama: Luxemburgo elogia zaga e exalta triunfo sobre o Goiás

"O resultado muito importante para aquilo que nós queremos dentro da competição, que é primeiro sair da zona da confusão", disse o Técnico
video

Vasco da Gama vence o Goiás fora de casa, veja o gol

No Serra Dourada, Gigante derrotou o Esmeraldino por 1 a 0, em jogo válido pela 14ª rodada da Série A

Desembargadora concede habeas corpus a Eike Batista

Juíza argumenta que prisão violou a Constituição

MPRJ se pronuncia sobre investigações da Fundação Roberto Marinho

A representação feita pelo Prefeito Marcelo Crivela foi encaminhada ao referido órgão e está sendo apreciada pela promotora de justiça titular, que não se pronunciará enquanto não concluir a apuração dos fatos.

Mãe é presa no Complexo do Almemão por torturar filho de 9 meses

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nessa sexta-feira (10), Edilaine de Araújo Assis, 19 anos, Naiara de Lima Silva, 24 anos, e...

Nova denúncia de contratos irregulares envolve Eduardo Paes e Grupo Globo

Entre 2009 a 2015, a empresa do Grupo Globo foi agraciada com contratos com a Educação, sem licitação que, em valores atualizados, chegam a R$ 33 milhões.

Hemorio coleta doações de sangue no Center Shopping Rio

Ação busca reforçar o estoque do hemocentro e incentivar a doação
video

Botafogo vence o Athletico-PR e encosta no G-6, veja os gols

No Nilton Santos, Alvinegro derrotou o Furacão por 2 a 1 em jogo válido pela 14ª rodada da Série A
video

Flamengo vence o Grêmio por 3 x 1, veja os gols

No Maracanã, Rubro-Negro derrotou o Tricolor Gaúcho por 3 a 1 e diminuiu a distância para o líder Santos

Flamengo x Grêmio: confira escalações e onde assistir ao jogo

O meia uruguaio Arrascaeta acredita que com mais tempo de trabalho o elenco conseguirá assimilar cada vez mais as ideias do técnico Jorge Jesus.
- Publicidade -
- Publicidade -

Deu o que falarPOPULAR
As noícias mais lidas da semana

Horóscopo de terça-feira 13 de agosto de 2019

Confira a previsão do horóscopo para o dia...

Horóscopo de quarta-feira 14 de agosto de 2019

Confira a previsão do horóscopo para o dia...

Governo está procurando terrorista da Al Qaeda no Brasil

A informação foi dada por Sergio Moro e Ernesto Araújo.