- Publicidade -
[the_ad_group id="16340"]

Brasil vence a Holanda no segundo amistoso

O Brasil conseguiu mais um resultado positivo na série de amistosos que faz contra a Holanda. Depois de jogar em Brasília (DF) e vencer por 3 sets a 0 no último sábado (18.08), a seleção masculina de vôlei jogou em Manaus (AM) na noite desta segunda-feira (20.08) e, na Arena Amadeu Teixeira, venceu por 3 a 1 (23/25, 25/17, 25/23 e 25/19). O oposto Wallance foi o maior pontuador do confronto entre os brasileiros, com 14 acertos. Os centrais Lucão e Maurício Souza também se destacaram, com 13 e 12 pontos, respectivamente.

Os amistosos servem como preparação para o Campeonato Mundial, que vai ser disputado de 9 a 30 de setembro, na Bulgária e na Itália. Como mais uma oportunidade para o técnico Renan, a seleção vai a Belém (PA), onde fará o último amistoso contra os holandeses na quarta-feira (22.08), às 19h, em Belém, na Arena Guilherme Paraense. Os ingressos estão à venda no site www.tudus.com.br e na bilheteria do ginásio.

O levantador Bruninho fez uma análise da partida e falou sobre o momento atual do time verde e amarelo.

“Jogamos uma boa partida. Fomos bem no setor defensivo e sacamos com eficiência. Demoramos um pouco para entender o sistema de jogo do levantador da Holanda, que mudou em relação ao último jogo. A Holanda também jogou melhor e forçou mais o saque. Precisamos ter mais paciência quando eles quebrarem nosso passe”, disse Bruninho, que ainda falou sobre a expectativa para o Mundial.

“Sabemos que vamos encontrar talvez o Mundial mais equilibrado de todos os tempos, com pelo menos seis ou sete equipes que podem vencer. Então, esses jogos estão sendo importantes para ganharmos ritmo de jogo e para vermos onde precisamos crescer. Temos três semanas para melhorar e foi muito bom jogar com o calor dessa torcida de Manaus”, afirmou Bruninho.

Aniversariante do dia, o ponteiro Douglas Souza, que completou 23 anos, comentou sobre a felicidade de comemorar o aniversário dentro de quadra.

“A Holanda vem evoluindo a cada jogo. Hoje já foi bem mais difícil do que o primeiro amistoso. Sabemos que ainda temos bastante o que evoluir e estamos fazendo testes. Posso dizer que nunca vou esquecer desse aniversário. Estou muito feliz”, disse Douglas Souza.

O treinador Renan elogiou a boa atuação da equipe na vitória desta segunda-feira contra a Holanda.

“O time está de parabéns. Ainda precisamos melhorar uma série de situações durante o jogo. No entanto, nós crescemos nas dificuldades. Começamos o jogo perdendo o primeiro set, mas o time soube ter paciência e maturidade para reverter essa situação e fechar os sets nas horas decisivas”, explicou Renan.

Sessão de autógrafos em Belém

Depois de passar por Brasília e Manaus, a seleção brasileira masculina de vôlei segue para Belém (PA) para o terceiro e último compromisso da série contra os holandeses. O amistoso será na quarta-feira (22.08), às 19h, e, no dia seguinte, a equipe terá contato com os torcedores. Na quinta (23.08), os jogadores estarão em sessão de autógrafos no Shopping Grão Pará – Rede Iguatemi, das 09h às 10h.

O JOGO 

O jogo começou equilibrado. Com um ponto de saque do ponteiro Lucas Loh, o Brasil fez 4/3. A Holanda se destacava no saque e abriu dois pontos (8/6). Se aproveitando dos erros do time holandês, o Brasil deixou tudo igual na partida (14/14). O central Lucão conseguiu uma sequência de sete saques e o Brasil abriu três pontos (17/14). Bem no bloqueio, a Holanda deixou tudo igual no marcador (20/20). A Holanda foi melhor na parte final da parcial e venceu o primeiro set por 25/23.

O Brasil fez os dois primeiros pontos da segunda parcial. Com um ponto de saque do ponteiro Kadu, o Brasil abriu três pontos (7/4). O bloqueio dos brasileiros era eficiente e a equipe do treinador Renan aumentou a vantagem para seis pontos (10/4). Com um ponto de bloqueio, o Brasil fez 17/12. O Brasil dominou a parte final da parcial e venceu o segundo set por 25/17.

A Holanda voltou  melhor para o terceiro set e fez 8/5. Com Lucão bem no saque, o Brasil encostou no placar (11/9). O bloqueio do Brasil voltou a funcionar e a equipe do treinador Renan deixou tudo igual no placar (15/15). O Brasil cresceu de produção no final da parcial e fez 21/20. Com um erro da Holanda, o time verde e amarelo levou a melhor no terceiro set por 25/23.

O Brasil manteve o bom momento no quarto set e fez 4/2. A Holanda equilibrou a parcial e virou o marcador (9/8). Com um ponto de saque do central Lucão, o Brasil voltou a liderar o placar (11/10). O volume de jogo dos brasileiros apareceu e a diferença no marcador subiu para três pontos (16/13). O Brasil não deu chances para a Holanda no final da parcial e venceu o quarto set por 25/19 e o jogo por 3 sets a 1.

EQUIPES

BRASIL – Bruno, Wallace, Lucão, Maurício Souza, Kadu e Lucas Lóh. Líbero – Thales
Entraram – Rodriguinho, Lipe, Douglas Souza, Evandro e William
Técnico: Renan

HOLANDA – Van Haarlem, Ter Maat, Ter Horst, Van Garderen, Jasper e Parkison. Líbero – Sparidans
Entraram – Nimir, Smit,
Técnico – Gido Vermeulen

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

VEJA TAMBÉM

Mais Notícias Relacionado
Recomendado para você

- Patrocinado -[the_ad_group id="16340"]
- Publicidade -

Raquel Dodge prorroga força-tarefa da Lava Jato por um ano

A equipe também continuará com orçamento de aproximadamente R$ 800 mil para gastos com pagamentos de diárias e passagens para procuradores e servidores que estiverem no trabalho de investigação

Governo está procurando terrorista da Al Qaeda no Brasil

A informação foi dada por Sergio Moro e Ernesto Araújo.

Preço do gás natural pode cair 60% em dois anos

A expectativa do Governo do Estado é terminar os estudos sobre essa revisão em três meses

Resultado das eleições primárias da Argentina surpreendeu tanto macristas quanto kirchneristas, avalia professor

O atual presidente Maurício Macri perdeu para a chapa de Cristina Kirchner e Alberto Fernandez por 10 pontos percentuais

Chapa Fernández-Kirchner vence eleições primárias na Argentina

A inflação na Argentina terminou o primeiro semestre deste ano em 22%, e 32% da população se encontram na linha da pobreza.

Zona Oeste ganha centro cirúrgico para castração gratuita de cães e gatos

Com as novas mil vagas disponibilizadas na unidade, Vigilância Sanitária poderá fazer até 2,5 mil cirurgias por mês, com redução de riscos à saúde pública e economia para donos de animais de estimação

Vascaina? Maju Coutinho publica foto com cavalinho do Vasco da Gama

Maju completou 41 anos de vida e em sua homenagem recebeu uma linda festa surpresa de aniversário, organizada por sua amiga Taís Araújo.
- Publicidade -

‘Prévia’ do PIB mostra necessidade de aprovação de reformas para país voltar a crescer, aponta economista

IBC-Br, medido pelo Banco Central, indicou recuo de 0,13% no 2º trimestre deste ano

ENCCEJA: prova será em 25 de agosto

A avaliação é destinada a brasileiros que não concluíram o ensino fundamental ou médio em idade adequada.

Guedes sobre recuperação econômica: “Tenham um pouco de paciência”

Em sua fala, Guedes fez uma longa defesa de políticas liberais contra o “atraso cognitivo”

Bombeiros resgatam mãe e filho de desabamento em Curicica

Além do trabalho de resgate, os bombeiros fizeram o escoramento da casa de quatro andares e das residências vizinhas

Desabamento em Curicica deixa duas pessoas desaparecidas

De acordo com informações dos bombeiros as duas pessoas estão no primeiro piso do imóvel.
video

WCnoBeat lança clipe de “Hoje Tem” com Filipe Ret e MC Davi

Com referência ao Baile da Gaiola, a música traz também uma mensagem de apoio ao DJ Rennan da Penha

Vasco da Gama: Luxemburgo elogia zaga e exalta triunfo sobre o Goiás

"O resultado muito importante para aquilo que nós queremos dentro da competição, que é primeiro sair da zona da confusão", disse o Técnico
video

Vasco da Gama vence o Goiás fora de casa, veja o gol

No Serra Dourada, Gigante derrotou o Esmeraldino por 1 a 0, em jogo válido pela 14ª rodada da Série A

Desembargadora concede habeas corpus a Eike Batista

Juíza argumenta que prisão violou a Constituição

MPRJ se pronuncia sobre investigações da Fundação Roberto Marinho

A representação feita pelo Prefeito Marcelo Crivela foi encaminhada ao referido órgão e está sendo apreciada pela promotora de justiça titular, que não se pronunciará enquanto não concluir a apuração dos fatos.

Mãe é presa no Complexo do Almemão por torturar filho de 9 meses

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nessa sexta-feira (10), Edilaine de Araújo Assis, 19 anos, Naiara de Lima Silva, 24 anos, e...

Nova denúncia de contratos irregulares envolve Eduardo Paes e Grupo Globo

Entre 2009 a 2015, a empresa do Grupo Globo foi agraciada com contratos com a Educação, sem licitação que, em valores atualizados, chegam a R$ 33 milhões.

Hemorio coleta doações de sangue no Center Shopping Rio

Ação busca reforçar o estoque do hemocentro e incentivar a doação
video

Botafogo vence o Athletico-PR e encosta no G-6, veja os gols

No Nilton Santos, Alvinegro derrotou o Furacão por 2 a 1 em jogo válido pela 14ª rodada da Série A
video

Flamengo vence o Grêmio por 3 x 1, veja os gols

No Maracanã, Rubro-Negro derrotou o Tricolor Gaúcho por 3 a 1 e diminuiu a distância para o líder Santos

Flamengo x Grêmio: confira escalações e onde assistir ao jogo

O meia uruguaio Arrascaeta acredita que com mais tempo de trabalho o elenco conseguirá assimilar cada vez mais as ideias do técnico Jorge Jesus.
- Publicidade -
- Publicidade -[the_ad_group id="16340"]

Deu o que falarPOPULAR
As noícias mais lidas da semana