25.2 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, 20 de maio de 2019 12:1316
- Publicidade -

Júlio César exalta preparação intensa do Fluminense para duelo contra o Inter

- Publicidade -

O Fluminense segue se preparando para o confronto contra o Internacional, que acontece nesta segunda-feira, às 20h, no Maracanã. O jogo é válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em coletiva de imprensa antes das atividades desta sexta-feira no CT da Barra, o goleiro Júlio César destacou a importância da partida para classificação da equipe Tricolor na competição.

- Advertisement -

– É um confronto direto pela parte de cima da tabela, é um bom momento para vencer. Sabemos que vencendo ficamos a cinco pontos deles e queremos continuar subindo na tabela. O Fluminense é movido a vitórias, é uma equipe gigantesca e a cobrança é sempre muito grande. A vitória é muito importante para a gente na classificação e também para nos dar mais confiança para a sequência – declarou o jogador, que espera um duelo trabalhoso contra o Colorado.

– Sem dúvida, mais um confronto difícil. Previmos jogos extremamente complicados e esse jogo contra o Internacional não vai ser diferente, é uma equipe que vem numa crescente. Mas como eles tem as armas deles, nós também temos as nossas. O professor está fazendo trabalhos específicos para esse jogo, porque a vitória é muito importante para nós – disse. A confiança do jogador pode ser creditada a semana de trabalho intenso e ao foco na partida, que abre uma sequência de três jogos decisivos.

Goleiro do Fluminense está confiante no Tricolor - Foto: Lucas Merçon/FFC
Goleiro do Fluminense está confiante no Tricolor – Foto: Lucas Merçon/FFC

– Essa tem sido uma semana intensa de treinamentos, para que a gente ajuste o máximo possível o que precisamos melhorar. Sabemos que serão jogos desgastantes, tem um eliminatório no meio, mas não dá para pular. Tem que ser passo a passo, pensar primeiro no Internacional, depois no Defensor, depois no América Mineiro. Não podemos dar um passo a frente sem pensar no confronto que vem primeiro – afirmou.

Com as recentes mudanças de peças na zaga Tricolor, o tempo dedicado aos treinos também tem papel importante no entrosamento do goleiro com seus companheiros de defesa. Para Júlio César, o trabalho e o diálogo no dia a dia são fundamentais para a adaptação aos novos colegas de equipe e o entrosamento dentro de campo.

– São jogadores com características diferentes, então você tem que se adaptar a isso. Os treinamentos ajudam muito a avaliar e conhecer os jogadores que jogam como você, para saber como cobrar, como posicionar. A conversa também é importantíssima, porque há situações em que você não tem muito tempo para treinar. É uma troca de informações importantes, porque no jogo se tem que tomar decisões em milésimos de segundo – explicou. O mesmo vale para o técnico Marcelo Oliveira, que está há pouco mais de um mês no comando do time.

– Estamos implementando as ideias do professor Marcelo, a forma como ele gosta que a equipe jogue. Temos tido bons resultados, a equipe está com um bom rendimento. É claro que pode ser melhor, nos cobramos em relação a isso e buscamos crescer – garantiu. Quanto ao seu futuro no clube, o jogador prefere deixar as questões extra-campo com seus empresários e seguir concentrado em fazer bons jogos pelo Flu.

– É uma situação que cabe ao presidente e ao pessoal que cuida disso. Cabe a mim manter o profissionalismo, o foco e o comprometimento. Estamos entrando em um momento chave, o grau de dificuldade dos jogos está aumentando. Então, não me preocupo com isso para não influenciar no meu rendimento. Estou focado no Fluminense e no próximo jogo – afirmou o camisa 22.

Últimas Notícias

Fãs se despedem de “Game of Thrones” entre euforia e decepções

O episódio final da série selou o destino de Daenerys Targaryen, Jon Snow, Tyrion Lannister, Sansa e Arya Stark

Janaina Paschoal volta a criticar manifestações pró-Bolsonaro: “O governo se colocou na situação em que está”

A deputada acusa Jair Bolsonaro de não ter barrado Rodrigo Maia, que acabou se reelegendo presidente da Câmara com o apoio do partido do presidente.

O fim da Android na Huawei, uma comoção para o mercado de “smartphones”

A disputa entre a Huawei e a Google representa uma advertência para os demais fabricantes chineses (Xiaomi, Oppo, OnePlus...).

Toni Kroos renova contrato com Real Madrid até 2023

O contrato de Kroos, 29 anos, terminava em 2022.

Inflação do aluguel acumula taxa de 7,78% em 12 meses, diz FGV

A queda da taxa da prévia de abril para a de maio foi puxada pelos preços no atacado, no varejo e na construção civil.

Google suspende parte de acesso da Huawei ao Android

Empresa chinesa está sob pressão de Washington

Aposentadoria de policiais e professores entra em discussão na Câmara

Audiências temáticas voltam a ocorrer em comissão especial