- Publicidade -

França conquista segunda Copa e se iguala a Uruguai e Argentina

- Publicidade -

A França venceu a Croácia por 4 x 2 e é campeã da Copa do Mundo da Rússia. O time francês foi aplicado taticamente, apostou na solidez de sua defesa e na eficiência de seus atacantes e levantou a taça. Com o título, franceses se juntam aos uruguaios e argentinos como bicampeões do mundo. O primeiro título foi em 1998, contra o Brasil.

Os jogadores receberam a taça debaixo de uma forte chuva em Moscou.

- Publicidade -

Em uma Copa com estrelas de destaque nas principais favoritas, o técnico Didier Deschamps, que jogava na seleção de 98, apostou em um time de qualidade coletiva e com jovens talentos.

A França tem vários jogadores de destaque no futebol mundial, como Mbappé, Pogba, Griezmann e o goleiro Lloris, mas nenhum deles pode ser apontado sozinho como responsável por esse título. O coletivo francês foi o que menos oscilou durante a Copa. Um exemplo está em Giroud. O centroavante titular não fez nenhum gol, mas contribuiu taticamente e não perdeu a vaga no time, mesmo passando em branco na competição.

Confira os melhores momentos de França 4 x 2 Corácia

O jogo

O primeiro tempo mostrou uma Croácia mais agressiva e ofensiva. Mesmo com o peso de três prorrogações nas costas, os croatas não se intimidaram e foram para o ataque. Mas a França tem uma boa defesa e deu poucos espaços para os atacantes adversários.

A França pouco chegava ao ataque, mas quando chegou, marcou. Em cobrança de falta de Griezmann, na primeira subida mais contundente, a bola foi jogada para dentro da área aos 17 minutos. O atacante croata Mandzukic tentou cortar e acabou enganando o goleiro no lance. Subasic apenas assistiu a bola morrer no fundo da rede.

A Croácia saía atrás no placar novamente. O time do técnico Zlatko Dalic teve que correr atrás do prejuízo nas partidas de oitavas, quartas de final e semifinal. E como nessas partidas, buscou o empate. Aos 27 minutos, Perisic recebeu na entrada da área, após cruzamento de Modric, e acertou um belo chute cruzado no canto de Lloris.

Mas a França chegou ao segundo gol, com auxílio do VAR. Perisic cortou um cruzamento com o braço. Os franceses reclamaram, o árbitro argentino Néstor Pitana foi rever o lance no vídeo e marcou o pênalti.

O segundo tempo teve uma Croácia ofensiva, obstinada. Os croatas foram para cima, mas deram espaços lá atrás. E foi assim que a França fez o terceiro e quarto gols. Primeiro, Pogba fez um lançamento perfeito para Mbappé, que invadiu a área e cruzou. A bola sobrou para o próprio Pogba, que emendou para o gol. O camisa 10 francês faria seu gol aos 19 minutos do segundo tempo. Hernandez fez boa jogada pela esquerda e tocou para Mbappé, que recebeu e bateu de fora da área, no canto de Subasic.

A Croácia tentou uma série de jogadas para diminuir o placar, mas chegou ao segundo gol após um erro incrível de Lloris. O goleiro francês tentou sair jogando com os pés e foi desarmado por Mandzukic, que botou a bola para dentro do gol. A Croácia se animou com o gol e tentou mais um, mas a defesa francesa foi sólida, assim como em toda a Copa do Mundo, e garantiu o resultado.

Interrupção

A final da Copa do Mundo entre França e Croácia, no Estádio Luzhniki, em Moscou, foi interrompida por causa da invasão simultânea de campo de quatro mulheres, em ato reivindicado pelas integrantes do grupo punk russo Pussy Riot.

A paralisação ocorreu aos 7 minutos do segundo tempo, com entrada no gramado por diversos lados do campo. As invasoras vestiam peças de roupas semelhantes as utilizadas pelos seguranças.

Através das redes sociais, o Pussy Riot assumiu a autoria da invasão. O grupo musical é conhecido pelo ativismo político, de oposição ao governo de Vladimir Putin.

* Com informações da EFE

- Publicidade -

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

Mais Notícias
Conteúdo recomendado para você

Horóscopo de domingo 17 de novembro de 2019

Descubra o que os astros lhe reservam para seu dia

Benefícios que os cassinos podem gerar ao Rio de Janeiro

Um estudo realizado pelo Cetur, concluiu que a regularização dos jogos no país tem um potencial de cerca de R$ 55 bilhões anuais

Confira oito dicas para garantir a saúde dos pés no verão

Na areia da praia mora um perigo: o bicho de pé. Profissional da Doctor Feet dá dicas para um passeio sem colocar a saúde em risco

Manuela do Monte vive seu terceiro papel de destaque na Record

Manu viverá a personagem Fabiana Braga Motta, uma jovem bonita, competente e honesta

Jethro Tull faz apresentação especial no Espaço das Américas

Celebrando 50 anos de Jethro Tull, show terá os membros originais Martin Barre, Barriemore Barlow e grande banda, dia 05 de março, em São Paulo.

Celular é o aparelho utilizado pelos adúlteros para a traição

90% dos membros da Ashley Madison utilizam seus dispositivos móveis para seus affairs

Descomplica: Startup lança cartão integrador que promete facilitar a inclusão digital da classe C

Cartão integra serviços financeiros como pagamentos e conta bancária a outros como compras de remédios, pagamentos de seguro saúde e mensalidade em academias

Redmi Note 8 Pro: Xiaomi traz ao Brasil smartphone com 64MP e 4 câmeras

Além de ser ideal para a produção de excelentes fotos, o aparelho se destaca por rodar jogos de alta velocidade com ótimo desempenho

“Joãozinho da Goméia – De filho do tempo a Rei do Candomblé” volta em curta temporada no Rio

No mês da Consciência Negra, espetáculo fala sobre a vida de um dos principais líderes da religião de matriz africana do Brasil

Rita Lobo opina sobre hambúrguer vegetariano sabor carne: “É uma comida fantasiada de causa”

Apresentadora comentou a polêmica envolvendo a opinião da chef Paola Carosella

Saiba mais sobre novo procedimento do Detran que unifica penalidades

É importante ressaltar que o Procedimento Único de Multa e Suspensão do Direito de Dirigir se aplica apenas às infrações do tipo mandatória de competência estadual.

Grupo Patroni oferece modelo de negócio móvel de franquia

Montado sobre carro elétrico, Patroni Pizza Mobile foi desenvolvido para a venda de mini pizzas e operação em locais com grande fluxo de pessoas

Instalações urbanas tomarão conta do Rio neste sábado

Estão previstas performances de mais de 70 artistas da periferia

Pesquisadores e sociedade lançam Universidade do Mar no Rio de Janeiro

Com sede no Arquipélago de Paquetá, centro estudará Baía de Guanabara

Como aproveitar, ou não, a Black Friday

Datas como a Black Friday devem ser planejadas em seu orçamento e não podem servir de gatilho para você se enrolar com suas finanças