25.8 C
Rio de Janeiro
sábado, 25 de maio de 2019 6:2027
- Publicidade -

Bélgica vence Inglaterra e é a terceira colocada da Copa do Mundo 2018

- Publicidade -

A Bélgica venceu a Inglaterra por 2 x 0 e ficou com o terceiro lugar da Copa do Mundo 2018. Em uma partida movimentada, os belgas mostraram superioridade sobre o adversário durante toda a partida. Fizeram um gol logo no início e não tiveram problemas para segurar o ataque inglês. O terceiro lugar em 2018 foi a melhor colocação já alcançada pelo país em uma Copa. Antes, o melhor resultado havia sido um quarto lugar em 1986.

Clique aqui e confira os melhores momentos de Bélgica 2 x 0 Inglaterra

O jogo

- Advertisement -

O primeiro tempo já começou com um gol da Bélgica, aos 3 minutos, com Meunier aproveitando cruzamento à meia altura de Chadli. A Inglaterra tentava responder e empatar, mas criou poucas oportunidades e, quando chegava à pequena área, finalizava no meio do gol de Courtois. O centroavante Harry Kane teve uma chance clara de gol, mas chutou torto da entrada da área. A Bélgica teve as melhores chances do primeiro tempo, mas desperdiçou a oportunidade de ampliar com Lukaku, Hazard e De Bruyne.

O segundo tempo começou com a Inglaterra indo para cima e tentando o empate, mas a defesa belga fechava os espaços com eficiência. Em um dos poucos erros de marcação da Bélgica, o volante Dier tabelou e invadiu a área. Cara a cara com o goleiro Courtois, o inglês deu um toque com categoria por cima do goleiro. Quando a bola já entrava em um gol certo, Alderweireld apareceu e afastou. Foi a melhor chance da Inglaterra no jogo.

Enquanto isso, a Bélgica tinha os contra-ataques. E desperdiçou muitos. Em um deles, Lukaku adiantou demais a bola e perdeu a chance, em outro a defesa bloqueou o chute de Hazard. Em uma das melhores jogadas da partida, a Bélgica puxou contra-ataque rápido com De Bruyne, Mertens e Meunier. Entrando na área inglesa, Mertens inverteu para Meunier, do outro lado da área. O autor do primeiro gol emendou um lindo chute, mas Pickford fez a melhor defesa da partida.

Após tanto ter oportunidades, a Bélgica fez mais um gol. Hazard recebeu de De Bruyne e tocou no canto do goleiro inglês, que nada pode fazer. Foi a página final da história de Bélgica e Inglaterra nesta Copa do Mundo.

Após o apito final, não houve aquela tradicional cena de um lado comemorando e o outro chorando em profunda decepção. Ingleses e belgas se cumprimentaram no campo, como se tivessem jogado um amistoso. As comemorações eram discretas entre os belgas. Os atletas da Inglaterra não demonstraram tristeza pelo quarto lugar e aplaudiram sua torcida no estádio, antes de deixarem o gramado. Ao final, os jogadores e comissão técnica belga receberam medalhas de bronze pelo terceiro lugar conquistado.

Últimas Notícias

Botafogo perde para o Palmeiras por 1 x 0, veja o gol

Fogão perde jogo em Brasília e segue com 9 pontos no Brasileirão

Neymar Jr se apresenta para a Copa América no Brasil

Atacante se apresentou para a preparação da Seleção Brasileira antes mesmo da data prevista: 'Foco total aqui. Estou 100%'

Atriz Lady Francisco morre aos 84 anos

Segundo o filho da atriz, Oscar, a atriz morreu por conta de falência múltipla dos órgãos.

“Bacurau” ganha prêmio ‘ex aequo’ do júri em Cannes

"Bacurau" narra a história de um pequeno povoado do sertão perseguido por um grupo de assassinos americanos

PSG renova com seu treinador, Thomas Tuchel, até 2021

As semanas que o clube demorou para confirmá-lo no cargo, quando a oficialização era esperada desde o final de março, alimentaram as especulações sobre seu futuro.

Oferta de carros elétricos no mercado brasileiro começa a crescer

Atualmente, há em circulação no Brasil cerca de 10 mil veículos elétricos e híbridos