Croácia e Inglaterra disputaram nesta quarta-feira (11), no Estádio Luzhniki, em Moscou, a última vaga para a final da Copa do Mundo Rússia 2018. O jogo, talvez o mais emocionante do Mundial até agora, terminou empatado em 1 x 1 no tempo normal e acabou indo para a prorrogação, quando a Croácia mostrou mais determinação e conseguiu virar o jogo e garantir a vaga na final da Copa do Mundo.

A semifinal aconteceu entre dois países que há muito não chegam a esta fase: a Croácia, em 1998, e a Inglaterra duas copas antes, em 1990. A seleção croata disputará a taça com a França.

Apesar de ter se classificado em primeiro lugar no grupo da Argentina, a Croácia só superou a Dinamarca nas oitavas de final e a Rússia, nas quartas de final, nos pênaltis.

A Inglaterra superou a Tunísia e o Panamá com tranquilidade na fase de grupos, perdeu para a Bélgica por 1 a 0 na mesma fase e enfrentou um jogo tenso contra a Colômbia pelas oitavas de final: foi a primeira vitória da Inglaterra nos pênaltis na história da Copa do Mundo. Já contra a Suécia, o time inglês teve sua melhor atuação no Mundial. Além disso, tem o artilheiro da Copa até agora, Harry Kane, com seis gols.

Com informações da Agência Brasil

- Recomendado para Você -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here