Gilbert Alvarez recusou a primeira proposta do Vasco
Gilbert Alvarez recusou a primeira proposta do Vasco

O Vasco da Gama segue no mercado em busca de um atacante para a sequência da temporada. O clube conseguiu renovar com o argentina Andrés Ríos e vem testando alguns jogadores mais adiantados, como Evander e Thiago Galhardo, mas a intenção da diretoria é de trazer pelo menos um centro avante.

O último alvo do clube foi o boliviano Gilbert Alvarez, que está no Jorge Wilstermann da Bolívia. O clube fez uma proposta pelo jogador, mas o atacante boliviano recusou proposta inicial do Vasco.

Além de Alvarez, o vasco chegou a procurar outros nomes, mas sem sucesso. O clube sondou o Boca na intenção de conseguir o empréstimo de Ramón Ábila, mas o clube argentino pretende negociar o jogador em definitivo.

Ainda no campo das sondagens, outros nomes também foram especulados em São Januário, como Abel Hernandez, atacante uruguaio livre no mercado, mas os altos valores não permitiram que uma negociação fosse iniciada.

A única negociação concreta antes de Alvarez, aconteceu com Lucas Barrios, mas o caos na política do clube de São januário afastaram o jogador, que preferiu seguir para o Colo Colo do Chile.

Com pouca verba e tentando trazer jogadores de baixo custo, o Vasco da Gama ainda corre contra o tempo para tentar solucionar o problema do ataque, mas vem encontrando resistência de empresários que cobram dividas do clube e a recusa de jogadores que estão considerando as propostas vascaínas baixas demais.

São tempos difíceis em São Januário.