21.9 C
Rio de Janeiro
terça-feira, 21 de maio de 2019 4:2751
- Publicidade -

Islândia perde para a Croácia e está fora de sua 1ª Copa do Mundo

- Publicidade -

A Croácia é a primeira colocada do Grupo D. A vitória de 2 a 1 sobre a Islândia confirmou a boa forma da equipe croata, que venceu os seus três jogos da primeira fase da Copa do Mundo. A Islândia que precisava vencer para seguir em frente não foi páreo para a seleção da Croácia e sai da sua primeira Copa sem conseguir chegar às oitavas de final. O segundo lugar do grupo ficou com a Argentina que, numa partida dramática, conseguiu derrotar a seleção nigeriana nos minutos finais.

 

Confira os melhores momentos de Croácia 2 x 1 Islândia

- Advertisement -

 

O jogo entre a Islândia e Croácia, na Arena Rostov, iniciou com os dois times se estudando, com muita bola tocada no meio de campo. A maior parte dos jogadores islandeses preferia ficar concentrada em sua defesa, esperando a chance de uma roubada de bola para partir em contra-ataque em direção ao gol croata. Na sua primeira tentativa de gol, Sigurdsson acabou errando no último passe. Imediatamente, a Croácia responde com Jedvaj, que cruza rasteiro para a área, mas a bola é dominada pelo goleiro islandês.

Aos 27 minutos, os islandeses tentam mais uma vez se aventurar no ataque. Gunnarsson cobra uma lateral jogando a bola direto na área, Magnússon cabeceia para trás, mas nenhum atacante aparece para tocar a bola para dentro do gol croata.

Apesar de precisar da vitória para se classificar, a Seleção da Islândia não sai do seu esquema tático de aguardar a Croácia. Aos 39 minutos, Kramaric tenta um chute para o gol da Islândia, mas a zaga bloqueia, evitando que a bola entre em sua meta.

Neste momento da partida, a Islândia movimentava mais os seus atacantes e consegue várias jogadas em cobranças de escanteios. Aos 45 minutos Bjarnasson, após cobrança de tiro de canto, tenta o chute para a meta croata, mas a bola é defendida pelo goleiro Kalinic. Três minutos depois o juiz Pau Cebrian Devis apital o fim do primeiro tempo.

Segundo tempo

O segundo tempo começou em Rostov com a Islândia mais adiantada, buscando mais as jogadas de ataque. Mas a mudança, com o time mais ofensivo, deixa a defesa desguarnecida. Disso se aproveita a Croácia para marcar o seu primeiro gol com Badelj, que pegou o rebote de uma bola no travessão da Islândia.

O gol deixa os jogadores islandeses numa situação em que terão de abandonar totalmente a postura defensiva, pois a derrota deixa a Islândia fora da Copa. Com o time mais no ataque, Ingason quase empate numa cabeçada que passa por cima do travessão, com Kalinic fora do gol.

Aos 19 minutos, o técnico croata tira Modric, entrando em seu lugar Bradaric. Logo depois, aos 20 minutos, Sigurdsson tentou um chute para o gol croata, mas a bola passa longe. Aos 25 minutos, a Islândia substitui Sigurdsson por Sigurdarson. A alteração deixa o time islandês mais ofensivo.

Com a equipe mais no ataque, os islandeses conseguem um pênalti numa jogada em que o zagueiro Lovren leva o braço na bola para cortar o cruzamento. Sigurdarson cobra e empata a partida em 1 a 1, aos 30 minutos. O gol aumenta o ânimo dos jogadores islandeses que lançam ao ataque na tentativa do segundo gol.

Os islandeses não desistem de buscar o segundo gol. Mas as jogadas de ataque são sempre neutralizadas pela defesa da Croácia. Aos 44 minutos, os croatas saem em contra-ataque e conseguem o segundo gol com Perisic. O árbitro dá quatro minutos de tempo adicional, mas não são suficientes para a Islândia buscar mais um gol. O jogo acaba e os islandeses são eliminados na fase de grupo na sua primeira Copa do Mundo.

Últimas Notícias

Alexandre Campello garante reforços no Vasco da Gama e diz que meta e fica entre os 10 primeiros do Brasileirão

O presidente do Vasco da Gama também falou sobre a busca de um terreno para a construção de um Centro de Treinamentos

Estado do Rio tem aumento de mortes por intervenção policial em abril

Número de vítimas registrado em abril foi o menor para o mês nos últimos quatro anos

Werley sobre o Vasco da Gama: “A torcida ainda vai ter muito orgulho desse time”

O zagueiro também falou sobre o início ruim no Campeonato Brasileiro

Contribuinte paga caro pelas mordomias de ex-presidentes; veja os valores

Em 2018, o Estado Brasileiro gastou R$ 4,6 milhões com cinco ex-presidentes

Peruanos protestam contra pedágios em vias construídas por Odebrecht e OAS

São pedágios "contaminados pela corrupção", declarou o prefeito de Lima, Jorge Muñoz, ao convocar a Câmara dos Vereadores para discutir a questão.

Ford vai eliminar 7 mil empregos; cerca de 10% de sua equipe mundial

Em março, a Ford anunciou a eliminação de mais de 5.000 vagas de empregos na Alemanha.

Luxemburgo confirma barca no Vasco da Gama

Elenco do Gigante da Colina tem mais de 40 jogadores

Bolsonaro diz que reforma tributária será apresentada após aprovação da Previdência

Se a reforma tributária for aprovada pela CCJ, proposta será examinada por uma comissão especial antes de ser analisada pelo Plenário da Câmara