21.9 C
Rio de Janeiro
terça-feira, 21 de maio de 2019 4:1042
- Publicidade -

Melhores momentos: Brasil x Costa Rica, Nigéria x Islândia, Suíça x Sérvia

- Publicidade -

Embolou tudo! A Copa do Mundo não para e o nono dia de competição teve muita emoção, mudança nas chaves e alívio no finzinho para algumas torcidas.

Começando nosso giro por Suíça e Sérvia, última partida do dia com direito a virada. A Sérvia, que tinha vencido na primeira rodada, abriu o placar com Mitrovic, logo aos quatro minutos de partida. A Suíça foi para cima, mas o primeiro tempo terminou assim. Já na segunda etapa, reação. Logo aos seis minutos, os suíços empataram em contra-ataque fulminante e Xhaka deixou tudo igual. Aos 44, veio a virada. Em outro contra-ataque cirúrgico, foi a vez de Shaqiri marcar e decretar a vitória. Suíça dois, Sérvia um. O resultado coloca os suíços na vice-liderança do grupo E.

- Advertisement -

Na partida que fechou a segunda rodada do grupo D, a Nigéria bateu a Islândia por dois a zero e embolou o grupo. O resultado deixou os nigerianos na vice-liderança, derrubando a Argentina para último lugar. Pobre hermanos!

No primeiro jogo do dia, o café da manhã teve um gostinho extra de emoção. Nosso Brasilzão maravilhoso entrou em campo para enfrentar a Costa Rica, que foi para o jogo com um único objetivo: não tomar gol. Com uma postura defensiva completamente sólida, a Costa Rica não deixava o Brasil finalizar. No intervalo, o técnico Tite substituiu Willian por Douglas Costa e o ataque brasileiro ganhou velocidade, mas mesmo assim, esbarrava na imensa barreira costa-riquenha.

Quando tudo parecia divertido, a estrela do time pentacampeão brilhou! Depois de uma bola ajeitada por Gabriel Jesus, Phillipe Coutinho abriu o placar para o Brasil, e marcou o segundo dele no mundial. Alívio de norte a sul do país. Mas, acredite, apesar do pouco tempo, ainda viria mais. Depois de um contra-ataque puxado por Casemiro, Douglas Costa só rolou para Neymar marcar e desencantar na Copa aos 51 minutos. O tento marcado pelo nosso camisa 10 entrou para o livro dos recordes: foi o gol mais tardio na história dos Mundiais. Fim de papo, Brasil dois, Costa Rica zero. O Brasil lidera o grupo E com quatro pontos, mesma quantidade que a Suíça, mas leva a vantagem no saldo de gols.

Amanhã, a bola continua rolando. Às nove da manhã, a Bélgica encara a Tunísia pelo grupo G. Os belgas venceram bem a primeira partida e querem a classificação de qualquer jeito. Pelo grupo H, a Coreia do Sul pega o embalado México ao meio-dia. No jogo da tarde, a toda poderosa Alemanha vai com tudo para cima da Suécia em busca da primeira vitória na competição.

Reportagem, Raphael Costa

Últimas Notícias

Alexandre Campello garante reforços no Vasco da Gama e diz que meta e fica entre os 10 primeiros do Brasileirão

O presidente do Vasco da Gama também falou sobre a busca de um terreno para a construção de um Centro de Treinamentos

Estado do Rio tem aumento de mortes por intervenção policial em abril

Número de vítimas registrado em abril foi o menor para o mês nos últimos quatro anos

Werley sobre o Vasco da Gama: “A torcida ainda vai ter muito orgulho desse time”

O zagueiro também falou sobre o início ruim no Campeonato Brasileiro

Contribuinte paga caro pelas mordomias de ex-presidentes; veja os valores

Em 2018, o Estado Brasileiro gastou R$ 4,6 milhões com cinco ex-presidentes

Peruanos protestam contra pedágios em vias construídas por Odebrecht e OAS

São pedágios "contaminados pela corrupção", declarou o prefeito de Lima, Jorge Muñoz, ao convocar a Câmara dos Vereadores para discutir a questão.

Ford vai eliminar 7 mil empregos; cerca de 10% de sua equipe mundial

Em março, a Ford anunciou a eliminação de mais de 5.000 vagas de empregos na Alemanha.

Luxemburgo confirma barca no Vasco da Gama

Elenco do Gigante da Colina tem mais de 40 jogadores

Bolsonaro diz que reforma tributária será apresentada após aprovação da Previdência

Se a reforma tributária for aprovada pela CCJ, proposta será examinada por uma comissão especial antes de ser analisada pelo Plenário da Câmara