A semana do Dia dos Namorados tem muito romance nos cinemas e na Netflix. O filme “Talvez uma história de amor”, que estreia nesta quinta-feira, é interpretado por Mateus Solano e fala sobre sair da caixinha e romper as rotinas do cotidiano.

Virgílio é um publicitário que, mesmo tendo tanta criatividade para elaborar campanhas para os clientes, não consegue sair de uma rotina na vida pessoal. Ele tem lista para o que vai fazer, comer, trabalhar e repete tudo no dia seguinte.

Mas tudo isso dá uma pausa quando ele recebe uma chamada de uma garota chamada Clara, que diz que o relacionamento deles chegou ao fim. Porém, nessa situação traumática, Virgílio esquece, literalmente, tudo o que já viveu com Clara, inclusive o rosto dela.

A partir desse momento, ele começa a reviver as situações que, segundo os amigos, eles tinham passado juntos. Começa então uma saga para reencontrar ou até mesmo saber pela primeira vez quem era Clara.

Mateus Solano e Thaila Ayala em Talvez uma Historia de Amor

A trama não é somente uma história sobre amor. Vai muito além. É uma história sobre se conhecer, sobre apostar fichas em algo que é desconhecido, sair da rotina e mudar um pouco aquilo que já se conhece. É sobre não ter medo do novo, e tentar mais uma vez se der errado.

O filme não é nada parecido com as comédias românticas nacionais. Apesar dos clichês amorosos, que podem se assemelhar aos “hollywoodianos”, ele traz uma pegada mais cult e diferente.

Se você quer uma boa dica para o cinema deste final de semana, “Talvez Uma História de Amor” é uma delas.

Mas tem também estreia do filme “Do Jeito Que Elas Querem”. Quatro amigas que se conhecem há mais de 40 anos praticam a leitura de um livro uma vez por mês e conversam sobre ele em um clube. Dessa vez, quando algumas estão desanimadas com a vida amorosa, e outras acreditando que não precisam de um amor aos 60 anos de idade, decidem ler o livro “50 Tons de Cinza”. A partir daí, muitas aventuras são vivenciadas por elas, o que faz o filme trazer boas risadas.

Nesta sexta-feira, tem filme original na Netflix. “Um Plano Imperfeito” conta história de dois assistentes que trabalham muito para seus chefes. Para tentarem ter um pouco de sossego, decidem unir o casal de chefes e tornar a vida dos quatro mais agradável.

Reportagem, Sara Rodrigues