Aguardado ansiosamente por muitos, o dia 14 de junho chegou. Teve início hoje a Copa do Mundo da Rússia de 2018. Com capacidade para 80 mil espectadores, o estádio Luzhniki, em Moscou, recebeu a cerimônia de abertura da competição. Após o evento, a partida de abertura do torneio. Contando com o apoio da torcida, a Rússia goleou a Arábia Saudita por 5 a 0 e começou o Mundial com o pé direito.

Durante a cerimônia de abertura, o estádio lotado. Os torcedores vibraram com as apresentações do cantor britânico Robbie Williams, e da soprano russa Aida Garifullina. A cerimônia contou com a participação do ex-jogador Ronaldo, campeão mundial nos anos de 1994 e 2002.

- Publicidade -

Ronaldo é o maior artilheiro brasileiro na história das Copas e participou por duas vezes da cerimônia de abertura. Ele cumprimentou os jogadores russos nos vestiários e levou a campo o menino protagonista do vídeo de abertura da cerimônia. O ex-camisa 9 da seleção brasileira ainda ensaiou uma jogada com o garoto, que tocou a bola para o mascote Zabivaka.

Copa do Mundo Rússia 2018
Copa do Mundo Rússia 2018

A cerimônia de abertura durou aproximadamente 30 minutos e começou com um vídeo de apresentação com imagens de pontos turísticos russos e os estádios que serão utilizados durante a competição. Após os shows musicais, o presidente russo Vladimir Putin e o mandatário da Fifa, Gianni Infantino, discursaram para o público.

A partida que abriu a Copa do Mundo terminou com uma goleada da Rússia sobre a Arábia Saudita por 5 a 0. Gazinskiy, Dzyuba, Golovin e Cheryshev, duas vezes, marcaram para os russos.

Nesta sexta-feira (15), na outra partida do grupo A, o Uruguai enfrenta o Egito, às nove horas da manhã, horário de Brasília. A segunda partida do dia será entre Marrocos e Irã, ao meio-dia. Portugal e Espanha fazem o primeiro grande duelo da competição às três da tarde, com Cristiano Ronaldo em campo.

Reportagem, Paulo Henrique Gomes