O Vasco da Gama faz nesta quarta-feira (13/06), às 21h45, sua última partida pelo Campeonato Brasileiro antes da parada para a Copa do Mundo. Na Arena Beira Rio, em Porto Alegre, o Cruzmaltino enfrenta o Internacional. O duelo é válido pela 12ª rodada da competição nacional e um triunfo pode fazer com que o clube de São Januário vá para o período de recesso na zona de classificação para a Conmebol Libertadores 2018.

O Gigante da Colina vai aproveitar a parada no futebol para reforçar a equipe e repor peças do elenco. O ataque é a prioridade da diretoria, que voltou a negociar com Kayke Moreno, do Bahia. O jogador foi um pedido de Zé Ricardo, que deixou o clube. A saída do treinador fez com que a negociação fosse suspensa, mas devido as dificuldades de mercado e com o aval de Jorginho, novo treinador cruzmaltino, o clbe retomou as conversas com o jogador.

- Publicidade -

Além de Kayke, um nome estrangeiro também deve chegar ao clube, uma vez que Riascos se transferiu para China e Andrés Rios não deve renovar seu vinculo com o time.

Entre os cotados estão Wilson Morelo, do Santa Fé, artilheiro da primeira fase da Libertadores, e Gilbert Alvarez, do Jorge Wilstermann, da Bolívia. Além dos dois, que foram indicações de Zé Ricardo, um novo nome surgiu na pauta vascaína.

trata-se de Jackson Martinez, que teve passagens por Porto, de Portugal e Atlético de Madrid. O jogador, de 31 anos, está sem clube desde que deixou o Guangzhou Evergrande, da China.

O Jogador chegaria sem custos a São Januário, mas seu alto salário é dificultador para a concretização da negociação.