A equipe do Vasco da Gama foi até Porto Alegre para o último compromisso no Campeonato Brasileiro antes da parada para a Copa do Mundo. Diante do Internacional, no gramado da Arena Beira-Rio, o Gigante da Colina foi superado pelo placar de 3 a 1, na noite desta quarta-feira (13/06). Pela competição nacional, o Cruzmaltino volta a atuar no dia 19 de julho, diante do Fluminense, em São Januário.

O JOGO
Atuando longe de seus domínios, o Vasco viu o Internacional ter a primeira chance efetiva do duelo. Aos 10 minutos, o adversário abriu o placar: Internacional 1 a 0. Mais tarde, quando o cronômetro marcava 27 minutos, Andrey cobrou falta perigosa para a defesa de Marcelo Lomba. Antes do internvalo, foi a vez de Pikachu cobrar falta no canto esquerdo do camisa 1 do Colorado e chegar bem perto de igualar o marcador. Na sequência, aos 44, os donos da casa ampliaram a vantagem: Internacional 2 a 0.
Na volta para o segundo tempo, o Cruzmaltino obteve boas oportunidades de empatar. Aos nove minutos, Bruno Cosendey infiltrou pela esquerda e finalizou com perigo, mas a bola acabou explodindo no marcador. Mais adiante, aos 20 minutos, Andrey acertou bela batida de fora da área e balançou as redes do Beira-Rio: VASCO 1 a 2. Na sequência, novamente o volante vascaíno mandou uma bomba da entrada da área e viu a redonda tirar tinta da trave de Lomba. Aos 24 minutos, os donos da casa ampliaram: Internacional 3 a 1. Antes do apito final, o Vasco chegou perto de marcar com Caio Monteiro em contra-ataque. Ele bateu na saída do goleiro e a bola saiu pela linha de fundo.