Nesta quarta-feira, 06 de junho, Danilo Gentili recebe a Campeã Mundial de Fisiculturismo Karen Domingos.

Ela fala sobre sua carreira dentro da modalidade, conta como se mudou para os Estados Unidos e relembra suas últimas participações em competições na Rússia.

- Publicidade -

A convidada afirma que é necessário muito treino para alcançar o corpo perfeito e pouco tempo para “perdê-lo”: “uma semana. É ingrato. O cérebro manda uma informação para estocar tudo que você está comendo, porque você passa por um período de privação de onze meses”.

Karen fala também sobre os esforços feitos em épocas de prova: “meu preparador corta a água na noite ou na madrugada anterior à competição”.

A atleta lamenta que o esporte não seja tão divulgado no Brasil e diz estar em constante aperfeiçoamento: “o fisiculturista está sempre se superando. Tenho que superar aquele corpo que levei pros juízes (na última competição)”.

Na mesma noite, o apresentador conversa com parte da equipe brasileira de Bobsled, a “Fórmula 1 do Gelo”. Responsáveis por subir o Brasil para a 23ª posição no ranking e pelo melhor resultado já alcançado pelo país em uma competição desta modalidade, Erick, Odirlei e Edson explicam a dinâmica do evento, do que é feito o trenó, como são as pistas e o tipo de roupa usada por eles, afirmando também que o atletismo é a base para todos os competidores, devido à força, velocidade e explosão muscular exigidas. “Você tem que carregar o trenó, que pesa 220kg. O dia a dia é muito puxado”, diz Odirlei. “A gente que faz a mecânica e toda manutenção. Às vezes quatro horas de trabalho para descer dois minutos”, comenta Edson. Eles falam ainda sobre os acidentes que já tiveram nas pistas de gelo e comentam o que sentem quando o trenó capota: “a primeira vez é um desespero. Começa a entrar gelo no capacete, você começa a ficar sufocado”, relembra Odirlei.

Karen Domingos - Foto: Gabriel Cardoso
Karen Domingos – Foto: Gabriel Cardoso
Bobsled - Foto: Gabriel Cardoso
Bobsled – Foto: Gabriel Cardoso

O The Noite com Danilo Gentili vai ao ar de segunda a sexta-feira no SBT.

Deixe seu comentário