- Publicidade -

Surpresa, Islândia disputa Mundial pela primeira vez na Rússia

- Publicidade -

Estreante em Copa. País com menos habitantes a disputar um Mundial na história. Essa é a Islândia, que chega à Rússia como surpresa. Os islandeses querem fazer bonito, após surpreender o mundo na Eurocopa de 2016. Na primeira fase, a Islândia está no grupo D, ao lado de Argentina, Croácia e Nigéria.

A Islândia se apresentou ao mundo do futebol durante a Euro de 2016. Foi a primeira participação do país no principal torneio de seleções da Europa. Logo de cara, eles surpreenderam.

- Publicidade -

Surpresa, Islândia disputa Mundial pela primeira vez na Rússia
Surpresa, Islândia disputa Mundial pela primeira vez na Rússia

Após empatar as duas primeiras partidas, os islandeses conseguiram se classificar para as oitavas de final, após marcar o gol da vitória contra a Áustria aos 49 minutos do segundo tempo. O próximo adversário era a forte e tradicional Inglaterra. Mas nada iria tirar a felicidade dos islandeses. E essa alegria só aumentou.

A Islândia derrotou a Inglaterra por 2 a 1 e eliminou o English Team da competição. Logo em sua primeira participação na Euro, os islandeses chegavam às quartas de final, mas pararam por aí. A derrota para França por 5 a 2 pôs fim ao sonho islandês.

Mesmo com a eliminação, o carisma dos islandeses conquistou o mundo. Além do desempenho no campo, a Islândia ficou conhecida pela sintonia entre time e torcida. A dança viking, movimento coordenado de braços entre jogadores e torcedores, foi feita nos estádios franceses durante a Eurocopa e acabou virando um símbolo da equipe na competição.

O próximo objetivo dos islandeses era se classificar para a Copa do Mundo de 2018, após ficar muito perto da vaga em 2014. Nas Eliminatórias, a Islândia estava no grupo I, ao lado de fortes seleções, como Croácia, Turquia e Ucrânia. E novamente a Islândia fez história. Com sete vitórias, dois empates e uma derrota, a Islândia conseguiu a vaga direta para a Copa, após terminar as Eliminatórias como líder de seu grupo.

Certamente, os 23 jogadores que irão disputar a competição sentem muito orgulho em representar o país com pouco mais de 300 mil habitantes. Quem tem tudo para ser o destaque da Islândia na competição é o meio-campista Gilfy Sigurdsson, jogador do Everton, da Inglaterra. O jogador, que tinha sua participação ameaçada na Copa por conta de uma lesão no joelho, pode ser a referência técnica da equipe na competição.

Acostumados a sonhar alto, a Islândia sonha em conquistar uma das vagas de seu grupo. A Argentina é a favorita para ficar passar de fase na liderança da chave. Croácia e Nigéria, com mais experiência, saem na frente dos islandeses na briga pela outra vaga. A Islândia corre por fora. Na Euro de 2016 também foi assim e eles conseguiram surpreender. Será que vai acontecer a mesma coisa na Rússia? Eu prefiro esperar para ver.

Reportagem, Paulo Henrique Gomes

- Publicidade -

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

Mais Notícias
Conteúdo recomendado para você

Horóscopo de domingo 19 de janeiro de 2020

Confira as previsões para o amor, dinheiro e saúde.

BBB20: Conheça os participantes do Big Brother Brasil

São duas turmas, de várias tribos. Pessoas diversas, mas com o mesmo objetivo: viver todas as experiências que o BBB 20 pode proporcionar.

Flamengo e Botafogo estreiam no Carioca 2020 neste sábado

Após temporada mágica em 2019, Mengão estreia no Carioca contra o Macaé; bola também rola no Pará e em Pernambuco

Governo disponibiliza óculos de grau por R$ 60 para população de baixa renda

Programa Ótica Cidadã visa reduzir a evasão escolar por problemas de visão; beneficiários do Bolsa Família e desempregados também podem adquirir o item

MetrôRio realiza operação especial para shows de Elza Soares e Melin na Praia de Ipanema

Estações Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz terão reforço nos efetivos. Também haverá esquema especial para a primeira rodada do campeonato estadual

Governo do Rio quer conceder Cedae à iniciativa privada ainda este ano

Forma de concessão ainda tem de ser aprovada pela Câmara Metropolitana

Cedae recebe equipamento para aplicar carvão ativado na água

Pelo tamanho do equipamento, o transporte precisa ser feito durante a noite. Mais dois caminhões devem chegar ainda neste fim de semana à estação da Cedae.

Linha Amarela receberá 1,3 milhão de veículos no feriado de São Sebastião

Em caso de pane ou acidente, os condutores poderão acionar gratuitamente o socorro mecânico ou médico pelo telefone 0800-0242-355

Horóscopo de sábado 18 de janeiro de 2020

Confira as previsões para o amor, dinheiro e saúde.

Bom Sucesso: Alberto imagina amigos e familiares como personagens literários

Em sua mente, Paloma (Grazi Massafera) é a protagonista de 'Alice no País das Maravilhas'

Após reproduzir propaganda nazista em discurso, governo demite secretário da Cultura

Roberto Alvim fez um vídeo citando fala de ministro de Hitler e gerou indignação; mais cedo, presidente da Câmara pediu demissão imediata do membro do governo federal

Inspire-se no penteado das famosas para enfrentar o verão

A especialista Sonia Nesi ensina o que vai fazer a sua cabeça na estação mais quente do ano

Ivete Sangalo anuncia o Camarote da Veveta

O lançamento será no Carnaval de Salvador 2020 e será voltado a parceiros e convidados