O projeto “A Incrível Máquina de Livros” estacionou na Praça Mauá, em frente ao Museu de Arte do Rio, nesta terça-feira, trazendo cerca de 12 mil exemplares.

No evento da Infinito Cultural, realizado em parceria com a Câmara Brasileira do Livro e apoio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), os participantes levam livros e, ao inseri-los na máquina, recebem uma obra diferente. O projeto funciona até esta quinta-feira (07/06), das 9h às 18h.

- Publicidade -

A Subsecretária de Identidade Cultural da Secretaria Municipal de Cultura, Lília Gutman, foi a primeira a participar deixando um livro de poesias “Outrora Agora”.

Livros

” É uma maneira de fazer o livro circular. O livro não pode ficar parado. Uma oportunidade de se levar para casa um livro inesperado”.

Os interessados devem levar até três livros em bom estado e depositar no compartimento. A pessoa escolhe qual categoria quer receber – adulto ou infantil – e a obra sai na hora. Não são aceitos gibis, revistas ou livros didáticos.

Um projeto semelhante já funciona nas bibliotecas da Secretaria de Cultura com o intuito de incentivar a leitura. No Troca-Troca de Livros, o leitor precisa levar livros que estejam conservados para trocá-los por outros de sua preferência, disponíveis na banca de cada biblioteca.