- Publicidade -

Liderada por Messi, Argentina quer superar desconfiança em busca do tri

- Publicidade -

Messi e mais dez. Certamente essa será a escalação da Argentina nas partidas da Copa do Mundo da Rússia em 2018. Liderada pelo camisa dez do Barcelona, os argentinos chegam ao Mundial para tentar acabar com o jejum de 25 anos sem títulos. Será que dessa vez vai? A Argentina inicia sua jornada na Copa no grupo D, ao lado de Croácia, Islândia e Nigéria.

A seleção argentina chega para o Mundial cercada de desconfiança. A campanha irregular nas Eliminatórias, somada ao desempenho pouco convincente do time nos últimos meses, deixa os hermanos com a pulga atrás da orelha.

- Publicidade -

Com um time cheio de estrelas, os argentinos garantiram sua participação na Copa apenas na última rodada das Eliminatórias, após vencerem o Equador, em Quito, por 3 a 1. O herói da classificação foi Lionel Messi, que marcou os três gols da Argentina na partida.

Lionel Messi
Lionel Messi

Para se ter uma ideia do drama vivido pelos nossos vizinhos, os argentinos estavam na sexta colocação ao final da penúltima rodada do torneio, posição que deixava o país fora do Mundial.

Nas Eliminatórias, foram sete vitórias, sete empates e quatro derrotas, com 19 gols marcados e 16 sofridos. No final das contas, a Argentina ficou com a terceira colocação e evitou o vexame de não ir à Copa.

Após ser vice-campeã na Copa de 2014, no Brasil, os albicelestes tentam o tricampeonato mundial na Rússia. Os argentinos foram campões do mundo em 1978, em casa, e em 1986, liderados por Maradona, no México. Mas o grande jejum sem títulos tira o sono dos argentinos. São 25 anos sem conquistar nada. A última conquista dos hermanos foi a Copa América de 1993, disputada no Equador. Faz tempo…

Liderados por Messi, a Argentina chega à Copa da Rússia com um time recheado de craques, mas com um futebol que nem de longe enche os olhos dos torcedores. “La Pulga” terá ao seu lado craques como Dí Maria, Sergio Agüero, Gonzalo Higuaín e Paulo Dybala. O ataque é de colocar medo em qualquer adversário, mas a defesa deixa a desejar.

Sem dúvidas, Lionel Messi fará de tudo para que a Argentina saia da Rússia como campeã mundial. Depois de ser vice pela quarta vez, o argentino chegou a anunciar que não iria jogar mais pelo seu país após a Copa América de 2016. No entanto, Messi repensou a decisão e voltou a defender as cores do país. Ele fará de tudo para quebrar o tabu e conseguir levar o título na Rússia, neste ano. Nós brasileiros, é claro, esperamos que não.

Reportagem, Paulo Henrique Gomes

- Publicidade -

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

Mais Notícias
Conteúdo recomendado para você

Flamengo e Macaé empatam no Maraca

Na próxima rodada, o rubro-negro terá o clássico contra o Vasco da Gama

Horóscopo de domingo 19 de janeiro de 2020

Confira as previsões para o amor, dinheiro e saúde.

BBB20: Conheça os participantes do Big Brother Brasil

São duas turmas, de várias tribos. Pessoas diversas, mas com o mesmo objetivo: viver todas as experiências que o BBB 20 pode proporcionar.

Flamengo e Botafogo estreiam no Carioca 2020 neste sábado

Após temporada mágica em 2019, Mengão estreia no Carioca contra o Macaé; bola também rola no Pará e em Pernambuco

Governo disponibiliza óculos de grau por R$ 60 para população de baixa renda

Programa Ótica Cidadã visa reduzir a evasão escolar por problemas de visão; beneficiários do Bolsa Família e desempregados também podem adquirir o item

MetrôRio realiza operação especial para shows de Elza Soares e Melin na Praia de Ipanema

Estações Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz terão reforço nos efetivos. Também haverá esquema especial para a primeira rodada do campeonato estadual

Governo do Rio quer conceder Cedae à iniciativa privada ainda este ano

Forma de concessão ainda tem de ser aprovada pela Câmara Metropolitana

Cedae recebe equipamento para aplicar carvão ativado na água

Pelo tamanho do equipamento, o transporte precisa ser feito durante a noite. Mais dois caminhões devem chegar ainda neste fim de semana à estação da Cedae.

Linha Amarela receberá 1,3 milhão de veículos no feriado de São Sebastião

Em caso de pane ou acidente, os condutores poderão acionar gratuitamente o socorro mecânico ou médico pelo telefone 0800-0242-355

Horóscopo de sábado 18 de janeiro de 2020

Confira as previsões para o amor, dinheiro e saúde.

Bom Sucesso: Alberto imagina amigos e familiares como personagens literários

Em sua mente, Paloma (Grazi Massafera) é a protagonista de 'Alice no País das Maravilhas'

Após reproduzir propaganda nazista em discurso, governo demite secretário da Cultura

Roberto Alvim fez um vídeo citando fala de ministro de Hitler e gerou indignação; mais cedo, presidente da Câmara pediu demissão imediata do membro do governo federal

Inspire-se no penteado das famosas para enfrentar o verão

A especialista Sonia Nesi ensina o que vai fazer a sua cabeça na estação mais quente do ano