Mirando a recuperação no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama retorna aos gramados neste sábado (19/05), às 19 horas, para medir forças com o Flamengo no Estádio Maracanã.

A partida será realizada logo após a decisão do Campeonato Carioca sub-20, que será disputada entre as duas equipes, às 16 horas. Um resultado positivo diante do Rubro-Negro manterá o Cruzmaltino nas cabeças da principal competição nacional.

- Publicidade -

Para o duelo com o clube da Gávea, o treinador Zé Ricardo não terá à sua disposição o meio-campo Giovanni Augusto, que retornou ao departamento médico. O lateral-esquerdo Ramon já está curado de uma grave lesão no joelho, porém ainda está em processo de recuperação física e por isso também não irá atuar. A novidade fica por conta do retorno de Thiago Galhardo, que voltou a ser relacionados após desfalcar o time em duas partidas.

Com sete pontos conquistados em 12 disputados, o Gigante da Colina ocupa a sétima posição, mas está a apenas três pontos do primeiro colocado, que é justamente o Rubro-Negro. Não custa lembrar, entretanto, que o Flamengo possui um jogo a mais. Em virtude de um compromisso pela Conmebol Libertadores, o Vasco teve a partida contra o Santos, válida pela terceira rodada, adiada para depois da Copa do Mundo.

Adversário do Almirante no Maracanã, o Flamengo entrará em campo embalado pelo bom resultado obtido na última quarta-feira (16) diante do Emelec (EQU). O time da Gávea bateu os equatorianos por 2 a 0 e carimbou o passaporte para as oitavas de final da Conmebol Libertadores. A tendência é que o técnico Maurício Barbieri escale força máxima diante da equipe de São Januário. O único desfalque será o experiente zagueiro Juan.

Ao longo da história, Vasco e Flamengo duelaram 381 vezes, com 130 triunfos cruzmaltinos, 145 do Rubro-Negro e 106 empates. No Maracanã, palco do duelo de logo mais, o Cruzmaltino não sabe o que é perder para o rival desde 2015. Considerando os últimos 10 encontros, o retrospecto é favorável ao Gigante da Colina. A importante partida será apitada por Ricardo Marques Ribeiro, Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer.

FLAMENGO X VASCO – 19/05/2018 – CAMPEONATO BRASILEIRO

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Paquetá e Diego; Vinicius Junior, Éverton Ribeiro e Henrique Dourado. Técnico: Maurício Barbieri.

VASCO: Martín Silva; Rafael Galhardo, Werley, Breno e Henrique; Bruno Silva (Wellington), Desábato, Wagner, Thiago Galhardo e Yago Pikachu; Andrés Ríos. Técnico: Zé Ricardo.