Se você estava com saudade do mais importante campeonato de futebol do Brasil, fique tranquilo. Neste fim de semana o Brasileirão está de volta com clássicos, briga forte pela liderança e promessa de muita emoção.

Três partidas abrem a série de jogos no sábado (19), e estamos falando de dois dos maiores clássicos do futebol nacional. Em Minas Gerais, o Atlético Mineiro tem duelo contra o Cruzeiro. O Galo vem de eliminação na Copa do Brasil, mas está na briga pela liderança do Brasileirão. Já o Cruzeiro venceu fora de casa na ida das oitavas da Copa do Brasil, e na liga nacional tem que ganhar para subir na tabela.

- Publicidade -

Já no Rio de Janeiro, o jogo será a luta entre manter o sucesso contra a necessidade de se reerguer. Embalado pela classificação na Libertadores e a liderança no Brasileirão, o Flamengo tem o Vasco no Maracanã. O Gigante da Colina vem de maus resultados nos campeonatos de mata-mata e uma derrota no Brasileiro.

Quem precisa reagir no campeonato é o Verdão. Depois de uma derrota na última rodada, o Palmeiras tenta se recuperar em casa diante do Bahia.

No domingo (20) a sequência de partidas começa com uma batalha para fugir da zona de rebaixamento. O Vitória, 18º colocado, pega o Ceará, 19º, em casa. Vai ter clássico em São Paulo também. Depois de quatro empates seguidos, o Tricolor vai em busca da vitória, mas para isso terá que bater o Santos, que busca a segunda vitória no torneio.

Tarefa complicada para o Paraná, lanterna da competição. Jogando no Durival de Britto, o tricolor paranaense recebe o Grêmio, que está na quarta posição.

Depois de uma derrota e um empate, o América Mineiro joga contra o Botafogo, no Independência. O Sport tem pela frente o Corinthians, vice-líder da competição. No Rio, o Fluminense pega o Atlético Paranaense.

Reportagem, Raphael Costa