Terra do fado, a seleção de Portugal chega ao Mundial da Rússia animada. Os portugueses vivem certamente um dos melhores momentos de sua história.

São os atuais campeões da Eurocopa e contam com o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo. Atacante insaciável que não cansa de fazer gols e conquistar títulos. Na Copa do Mundo, Portugal está no grupo B, juntamente com Espanha, Irã e Marrocos.

Os portugueses buscam superar as melhores campanhas de sua história, quando alcançaram as semifinais em 1966, na Inglaterra, e em 2006, na Alemanha.

Mesmo vivendo um excelente momento, a seleção portuguesa só garantiu sua classificação para a Copa da Rússia no último jogo das Eliminatórias. Os portugueses conquistaram a vaga com uma vitória sobre a Suíça. As duas equipes terminaram empatadas, com 27 pontos em dez jogos, mas Portugal ficou com a vaga direta porque tinha melhor saldo de gols.

Foram nove vitórias e uma derrota em dez jogos nas Eliminatórias, com 32 gols marcados e quatro gols sofridos. Ele, sempre ele, Cristiano Ronaldo, foi o artilheiro da equipe e vice-artilheiro da competição, com 14 gols.

Em 2017, Portugal disputou 15 partidas. Venceu 11, empatou três e perdeu apenas uma. A equipe marcou 35 gols e sofreu nove. Visando a preparação para a Copa, os portugueses realizaram dois amistosos em março deste ano.

Em Zurique, na Suíça, os portugueses derrotaram o Egito por 2 a 1. CR7 marcou os dois gols na partida. Dias depois, os lusos perderam para a Holanda por 3 a 0, em amistoso disputado em Genebra, também na Suíça.

Os fãs de Cristiano Ronaldo estão ansiosos para ver o que ele vai aprontar na Copa. O craque liderou Portugal na conquista do título mais importante da história do país, a Eurocopa de 2016. Além disso, ele é o maior artilheiro da seleção portuguesa e do Real Madrid. Agora, a meta do craque é conquistar o título mundial com Portugal. Sem dúvidas, ele deve ser o cara da seleção portuguesa na Copa. Você duvida dele? Eu não…

Cristiano Ronaldo é a esperança portuguesa na Copa da Rússia
Cristiano Ronaldo é a esperança portuguesa na Copa da Rússia

Portugal estreia na Copa no dia 15 de junho, contra a Espanha. Na segunda rodada, enfrenta o Marrocos, e fecha sua participação na primeira fase contra o Irã. Os portugueses são favoritos para ficar com uma das duas vagas do grupo e devem disputar a primeira colocação da chave ao lado da Espanha. Portugal tem tudo para fazer bonito na Rússia, e quem sabe, consagrar Cristiano Ronaldo com um título mundial inédito por seu país.

Reportagem, Paulo Henrique Gomes