21.9 C
Rio de Janeiro
terça-feira, 21 de maio de 2019 4:1303
- Publicidade -

Zé Ricardo comemora estreia do Vasco no Brasileiro mas já pensa na Libertadores

- Publicidade -

Se possuir um bom aproveitamento em casa é algo considerado indispensável para a realização de uma grande campanha no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama cumpriu muito bem seu papel na primeira rodada. Apoiado por seu torcedor, que se fez presente em São Januário, o Cruzmaltino venceu o Atlético Mineiro por 2 a 1 e largou com o pé direito na mais importante competição nacional.

Wagner e Yago Pikachu marcaram os gols do triunfo do Gigante da Colina, que teve seu desempenho diante do Galo foi enaltecido pelo treinador Zé Ricardo. Em entrevista coletiva, sem esconder a felicidade com o cumprimento da primeira meta no torneio, o comandante elogiou a postura dos jogadores durante os 90 minutos e afirmou que o time vascaíno fez por merecer o resultado positivo no Caldeirão.

– Merecemos a vitória na partida de hoje, até porque buscamos o gol desde o início. O gol do Atlético e a reclamação que gerou em torno do lance, tirou um pouco a nossa concentração. Perdemos a autoestima e a volúpia organizada que estávamos tendo. Demos oportunidades para o Atlético ampliar no primeiro tempo. No intervalo, organizamos um pouco, buscamos o equilíbrio e deu certo. Batalhamos, martelamos e quando tivemos a posse de bola mais equilibrada, conseguimos dominar o jogo. O Victor fez uma grande partida, assim como no ano passado. Apesar disso, o mais importante é que a vitória veio por merecimento – disse o treinador, complementando logo na sequência.

– Posso estar sendo repetitivo no meu discurso, mas não canso de afirmar que o Vasco possui um grupo maravilhoso. A postura como eles encaram as dificuldades é algo que merece ser destacado. A tristeza pela derrota no final do Campeonato Carioca existe, ainda está doendo muito, mas essas situações servem de aprendizado e fazem parte da vida. O Brasileiro exige transpiração, mas não apenas isso. Precisamos também jogar de maneira organizada e ter uma identidade. Demonstramos isso hoje., pois tivemos grande parte do jogo sob controle. Dei os parabéns ao jogadores no vestiário por essa postura – acrescentou Zé Ricardo.

- Advertisement -

Antes do próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, o duelo contra a Chapecoense em Santa Catarina, o Vasco da Gama terá um importante desafio pela Conmebol Libertadores. Na quinta-feira (19/04), às 19h15, o Almirante mede forças com o Racing (ARG) pela terceira rodada da fase de grupos. Terceiro colocado do Grupo 5, o Cruzmaltino vai em busca do triunfo para empatar em número de pontos com o time argentino.

– Espero um jogo extremamente difícil. Temos como exemplo a partida inicial do Racing contra o Cruzeiro. É um time que pressiona bastante e que possui dois homens de frente com muita capacidade de decisão, que são o Centurión e o Lautaro Martinez. O El Cilindro estará lotado, mas teremos que suportar a fazer pressão que vão fazer, até porque o Racingg colocará um pé na classificação se vencer a partida. É um jogo fundamental para nós e iremos para lá cientes de que podemos fazer um grande jogo. Entrega e comprometimento nós temos, mas precisamos estar do primeiro ao último minuto com um alto nível de concentração. Montamos uma estratégia para o jogo lá e vamos fundamentá-la nos próximos dias de treinamento para colocá-la em prática no dia do jogo – declarou o comandante.

Últimas Notícias

Alexandre Campello garante reforços no Vasco da Gama e diz que meta e fica entre os 10 primeiros do Brasileirão

O presidente do Vasco da Gama também falou sobre a busca de um terreno para a construção de um Centro de Treinamentos

Estado do Rio tem aumento de mortes por intervenção policial em abril

Número de vítimas registrado em abril foi o menor para o mês nos últimos quatro anos

Werley sobre o Vasco da Gama: “A torcida ainda vai ter muito orgulho desse time”

O zagueiro também falou sobre o início ruim no Campeonato Brasileiro

Contribuinte paga caro pelas mordomias de ex-presidentes; veja os valores

Em 2018, o Estado Brasileiro gastou R$ 4,6 milhões com cinco ex-presidentes

Peruanos protestam contra pedágios em vias construídas por Odebrecht e OAS

São pedágios "contaminados pela corrupção", declarou o prefeito de Lima, Jorge Muñoz, ao convocar a Câmara dos Vereadores para discutir a questão.

Ford vai eliminar 7 mil empregos; cerca de 10% de sua equipe mundial

Em março, a Ford anunciou a eliminação de mais de 5.000 vagas de empregos na Alemanha.

Luxemburgo confirma barca no Vasco da Gama

Elenco do Gigante da Colina tem mais de 40 jogadores

Bolsonaro diz que reforma tributária será apresentada após aprovação da Previdência

Se a reforma tributária for aprovada pela CCJ, proposta será examinada por uma comissão especial antes de ser analisada pelo Plenário da Câmara