21.9 C
Rio de Janeiro
terça-feira, 21 de maio de 2019 4:0717
- Publicidade -

Globo transmite Brasileirão, Fórmula 1 e final da Superliga Feminina de Vôlei

- Publicidade -

Encerrados os campeonatos estaduais, entram em cena as emoções do Campeonato Brasileiro 2018. Os 20 clubes da série A voltam a entrar em campo para disputar, ao longo de 38 rodadas, o título de melhor do país e lutar por vagas na próxima edição da Taça Libertadores da América e da Copa Sul-Americana. Na tarde de domingo, dia 15, a primeira transmissão é com o atual campeão brasileiro: o Corinthians recebe o Fluminense, no jogo que será exibido para todo o país. Direto da Arena Corinthians, Cléber Machado narra a partida com os comentaristas Walter Casagrande, Juninho Pernambucano e Arnaldo Cezar Coelho. Dentro de campo, os repórteres Mauro Naves e Carlos Gil trazem todos os detalhes do jogo. A Globo ainda transmite a partida entre Vasco x Atlético-MG para Minas Gerais e Internacional x Bahia, para a Bahia.

Pela manhã, esquentando as turbinas para o principal torneio de futebol do país, Felipe Andreoli promove um quiz no ‘Esporte Espetacular’ sobre os 20 clubes da série A para testar o conhecimento de alguns dos craques que disputam a competição. Dois jogadores de cada clube respondem as mesmas perguntas de curiosidades gerais sobre o Brasileirão, como o recorde de público, o jogador que fez mais gols, o time que aplicou a maior goleada e qual o gol mais rápido, entre outras. Participam da brincadeira os jogadores Diego e Henrique Dourado, do Flamengo; Brenner e Igor Rabello, do Botafogo; Yago Pikachu, do Vasco; e Willian, do Palmeiras, entre outros.

- Advertisement -

À noite, o ‘Fantástico’ entra na brincadeira e comemora a volta do Brasileirão exibindo, em um clipe, uma paródia da canção “Acordando o Prédio”, de Luan Santana. O cantor é também o autor da versão parodiada da música, que brinca com a volta do campeonato e com os clubes participantes, e ainda cita a Rússia, sede da próxima Copa do Mundo. Luan canta ao lado dos cavalinhos, ícones da competição e do programa. Nesse dia, os cavalinhos também vão ao Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, para acompanhar uma corrida real de cavalos. São 20 competidores e cada um dos cavaleiros estará uniformizado, representando um clube do Brasileirão.

E como o Brasileirão é pura emoção, a Globo preparou uma campanha para celebrar o maior campeonato do país. Nela, dois filmes, com criação de André Paiva e Fabio Leão e direção de criação de Sergio Valente, Mariana Sá e Leandro Castilho, apresentam situações em que, no futebol, a emoção supera a razão, a lógica e a explicação. É o caso, por exemplo, do torcedor que acredita que um time, mesmo na zona de rebaixamento, pode vencer o líder da competição. Ou do jogador que, desacreditado, entra em campo e define a partida. O trabalho destaca também aquele passe que mesmo completamente errado, rende o gol mais comemorado da temporada. Compostos por imagens de jogadas e cenas das torcidas lotando os estádios, os filmes contam com locução em off que sintetiza a mensagem: “Sabe o que é? É que futebol não é só razão. Futebol é emoção. Vem aí o Brasileirão 2018 na Globo. Aqui só tem jogão”. Os filmes, que serão veiculados até o dia 23 de abril, podem ser conferidos nos links https://www.youtube.com/watch?v=JXMjw48tUdA e https://www.youtube.com/watch?v=QJ0TWzBHMOI.

Fórmula 1 e Vôlei

O domingo não será marcado apenas pelo futebol. A Fórmula 1 chega à China, no terceiro Grande Prêmio da temporada. Luis Roberto transmite a corrida ao vivo na madrugada de domingo, com comentários de Reginaldo Leme e Luciano Burti. Direto de Xangai, o repórter Guilherme Pereira traz todos os detalhes da prova. Logo de manhã, o ‘Esporte Espetacular’ ainda exibe um compacto com os melhores momentos da prova. O ‘Esporte Espetacular’ transmite, ainda, o primeiro jogo da final da Superliga Feminina de Vôlei entre Sesc/RJ e Praia Clube. Direto da Arena Carioca 1, no Parque Olímpico, Luiz Carlos Junior transmite a partida, com comentários de Marcos Freitas e Nalbert, e reportagem de Carol Barcellos.

A Globo transmite os melhores momentos do treino de classificação para o Grande Prêmio da China na madrugada de sexta para sábado e a corrida, ao vivo e na íntegra, na madrugada de sábado para domingo, depois do ‘Flash BBB’. O ‘Esporte Espetacular’ vai ao ar na manhã de domingo, depois do ‘Auto Esporte’; o jogo do Brasileirão depois de ‘Temperatura Máxima’; e o ‘Fantástico’, depois do ‘Domingão do Faustão’.

Últimas Notícias

Alexandre Campello garante reforços no Vasco da Gama e diz que meta e fica entre os 10 primeiros do Brasileirão

O presidente do Vasco da Gama também falou sobre a busca de um terreno para a construção de um Centro de Treinamentos

Estado do Rio tem aumento de mortes por intervenção policial em abril

Número de vítimas registrado em abril foi o menor para o mês nos últimos quatro anos

Werley sobre o Vasco da Gama: “A torcida ainda vai ter muito orgulho desse time”

O zagueiro também falou sobre o início ruim no Campeonato Brasileiro

Contribuinte paga caro pelas mordomias de ex-presidentes; veja os valores

Em 2018, o Estado Brasileiro gastou R$ 4,6 milhões com cinco ex-presidentes

Peruanos protestam contra pedágios em vias construídas por Odebrecht e OAS

São pedágios "contaminados pela corrupção", declarou o prefeito de Lima, Jorge Muñoz, ao convocar a Câmara dos Vereadores para discutir a questão.

Ford vai eliminar 7 mil empregos; cerca de 10% de sua equipe mundial

Em março, a Ford anunciou a eliminação de mais de 5.000 vagas de empregos na Alemanha.

Luxemburgo confirma barca no Vasco da Gama

Elenco do Gigante da Colina tem mais de 40 jogadores

Bolsonaro diz que reforma tributária será apresentada após aprovação da Previdência

Se a reforma tributária for aprovada pela CCJ, proposta será examinada por uma comissão especial antes de ser analisada pelo Plenário da Câmara