22.2 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, 22 de maio de 2019 6:1641
- Publicidade -

Figueirense vence Chapecoense e é o Campeão Catarinense de 2018

- Publicidade -

O Figueirense é campeão do Campeonato Catarinense 2018! O Furacão derrotou a Chape por 2 x 0 na tarde deste domingo (08), na Arena Condá em Chapecó-SC, e conquistou o 18º título estadual da história. Os gols foram marcados por Gustavo Ferrareis, no primeiro tempo, e Maikon Leite, na etapa final.

O jogo

- Advertisement -

Pressionando a Chapecoense nos primeiros minutos, o Furacão chegou com perigo duas vezes: em chute de fora da área de Guilherme Lazaroni e com Gustavo Ferrareis recebendo passe na área e finalizando para defesa de Jandrei. Poucos minutos depois, Ferrareis recebeu no meio de campo, percebeu o goleiro da Chapecoense adiantado e acertou um lindo chute, encobrindo Jandrei e marcando um belíssimo gol para o Furacão. 1 x 0!

O Furacão continuou dono da partida, e aos 19 minutos o atacante André Luís recebeu belo cruzamento de Diego Renan e cabeceou com muito perigo ao lado do gol. aos 23 minutos, troca de passes envolvente do ataque do Alvinegro, até que Renan Mota serviu Jorge Henrique, que chutou por cima, da entrada da área. A Chapecoense assustou em chute de fora da área de Bruno Pacheco, defendido por Denis. E, aos 30 minutos, Guilherme cabeceou e Denis voou para salvar o Furacão.

No começo do segundo tempo, o Figueirense voltou pressionando a Chape e chegou duas vezes com perigo, em contra-ataques, que André Luís por pouco não marcou.

A Chapecoense, precisando do resultado, se lançou ao ataque. Mas parou na defesa eficiente do Furacão e na grande atuação do goleiro Denis, fazendo grandes defesas salvando o Furacão, como numa finalização de Apodi de dentro da área, e em chute de Wellington Paulista. O meia Canteros cobrou falta que desviou na barreira, e mais uma vez Denis fez grande defesa! Canteros ainda acertou o travessão em cobrança de falta.

Aos 38 minutos do segundo tempo, grande contra-ataque armado pelo Figueirense, até que André Luís dá lindo passe para Maikon Leite invadir a área e tocar na saída de Jandrei, fazendo o segundo gol do Figueirense e dando números finais à partida. Figueirense Campeão!

Com a vitória fora de casa, o Furacão conquistou a 18ª taça do Campeonato Catarinense e se sagrou, ainda mais, como o maior clube de Santa Catarina e o mais vezes campeão do estado.

É Campeão!

Ficha técnica:

Chapecoense: Jandrei; Eduardo(Apodi), Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo, Luiz Antônio(Vinicius) e Canteros; Guilherme(Arthur Caíke) e Wellington Paulista;

Técnico: Gilson Kleina

Figueirense: Denis; Diego Renan, Nogueira, Eduardo e Guilherme Lazaroni; Zé Antônio, Betinho(Pereira), Renan Mota(João Lucas), Jorge Henrique e Gustavo Ferrareis(Maikon Leite); André Luís;

Técnico: Milton Cruz

Últimas Notícias

“Chega” de homofobia no futebol, pede Antoine Griezmann

"A homofobia não é uma opinião, é um crime", disse o atacante

Vasco da Gama chega a dois meses de salários atrasados e jogadores podem sair

O receio da diretoria é de perder peças importantes por conta da insatisfação com a situação a qual o clube chegou.

Caças dos EUA interceptam bombardeiros russos na costa do Alasca

A esquadra russa incluía dois bombardeiros estratégicos Tu-95, que foram interceptados na segunda-feira por dois caças F-22

Apenas 38,7% das vagas do Fies foram preenchidas no primeiro semestre

Das 100 mil vagas ofertadas, foram assinados 38.793 contratos

Embratur tem seu terceiro presidente em pouco menos de seis meses no governo Bolsonaro

Gilson Machado teve sua nomeação para o cargo publicada no Diário Oficial da União desta terça

Adidas, Puma e Nike consideram novas tarifas à China catastróficas

Trump elevou a 25% as tarifas já existentes sobre US$ 200 bilhões em produtos chineses

Fitch mantém nota de classificação de risco do Brasil

A agência manteve a perspectiva estável para o país, indicando que a classificação não deve ser alterada nos próximos meses.

Termina primeira audiência do julgamento de Cristina Kirchner

A audiência de hoje foi a primeira de um processo que deve durar o ano todo

Caixa começa a chamar candidatos aprovados no concurso de 2014

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse que as contratações têm por objetivo o fortalecimento da rede de agências, valorizando o atendimento aos clientes.