20.2 C
Rio de Janeiro
terça-feira, 16 de julho de 2019 5:5046
- Publicidade -

Flamengo pode aguardar final do Gauchão para ter Renato Gaúcho

O Flamengo está com poucas opções no mercado e se sente pressionado para apresentar um novo técnico. Por conta disso, e para não errar, o clube da Gávea vai atrás do atual campeão da América, Renato Gaúcho, que hoje está no Grêmio.

O treinador demonstrou interesse em comandar a equipe rubro-negra, mas se sente ressabiado com a reação da torcida do Grêmio que pode considerar sua saída para o Flamengo como uma traição.

- Advertisement -

Segundo informações de Diogo Dantas, jornalista do O Globo, Renato recebeu os primeiros contatos e retornou com um sinal positivo para deixar o Grêmio, caso a proposta seja de no mínimo dois anos.

Esquentou a relação entre Flamengo e Renato Gaúcho. Depois de saber do sinal positivo do técnico, aberto ao convite, o clube se mexeu e buscou informações financeiras antes de decidir sobre uma proposta“, escreveu Diogo em suas redes sociais.

Carlos Noval, novo diretor executivo do clube carioca, estipulou em sua apresentação o fim da semana como a data limite para a escolha do substituto de Paulo César Carpegiani.

Como o nome de Renato ganha cada vez mais força nos bastidores e conta com intenso lobby dos integrantes da diretoria e aprovação total da torcida, o rubro negro pode aguardar o final do Campeonato Gaúcho e fazer uma proposta oficial para o treinador.

Além do vinculo de O Flamengo está em ano eleitoral e a atual gestão tem apenas mais oito meses pela frente. Por segurança, Renato gostaria de um compromisso mais longo – costuma firmar vínculos por dois anos -, algo que o Rubro-negro só terá condições de oferecer ao costurar um acordo político. Além disso, os valores são altos. O clube precisa escolher, já que o técnico do Grêmio é o único nome de consenso.

Caso desista de Renato, ou o treinador recuse a proposta do clube, O Flamengo tem em Cuca e Maurício Barbieri os nomes pautados para assumir o cargo de técnico., contudo, os dois enfrentam resistência na Gávea. Cuca tem contra seu perfil a passagem absolutamente tumultuada em 2009 e os conhecidos problemas de vestiário. Já, Já o jovem auxiliar é considerado inexperiente para assumir o comando em um momento de cobrança e no qual o elenco milionário precisa dar uma resposta.

Assine nossa Newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas Notícias