- Publicidade -

Laura Pausini lança novo álbum: Fatti Sentire

- Publicidade -

O 13º álbum de músicas inéditas de Laura Pausini, Fatti Sentire, será lançado em todo o mundo hoje, dia 16 de março, em todas as plataformas digitais – https://LauraPausini.lnk.to/FattiSentire.

Mais de dois anos após o lançamento de Simili, e depois de Laura Xmas, gravado com a ótima orquestra conduzida por Patrick Williams, FATTI SENTIRE celebra os primeiros 25 anos no show business da cantora italiana mais querida do mundo.

- Publicidade -

Com vendagem que já alcançou mais de 70 milhões de discos, Laura é a artista italiana mais popular do Spotify no mundo e recebeu mais de 40 prêmios internacionais: um Grammy Award, três Grammy Awards Latinos, quatro prêmios Lo Nuestro, seis World Music Awards, apenas para mencionar os mais importantes.

Precedido pelo single Non è detto, lançado em 26 de janeiro (com mais de 10 milhões de visualizações), e exibido globalmente durante o 68º Festival de Sanremo, FATTI SENTIRE será lançado pelo selo Atlantic-Warner Music em versões em italiano e espanhol.

“Este álbum almeja um público para me seguir enquanto embarco em uma nova jornada, como a capa sugere: Estou olhando para trás, para alguém que cuida de mim, me faz sentir amada, protegida e apoiada, com a promessa de um nova jornada que começa a partir de agora.”

O título do álbum não é representado em uma das músicas, mas está escondido em uma das faixas, em que Laura canta o imperativo FATTI SENTIRE (Faça-se ouvir).

“Enquanto estava gravando uma das últimas músicas no estúdio, com os olhos fechados, simplesmente me deu vontade de adicionar ‘Fatti sentire’, faça-se ouvir. Repito frequentemente, como um mantra, sussurrado, falado, declamado, gritado, FATTI SENTIRE.

E senti que essas duas palavras representavam meu novo álbum e a mensagem que eu queria transmitir mais do que quaisquer outras.”

O álbum é composto por 14 faixas: são histórias que apaixonaram Laura quando as ouviu, mas não só isso. Uma ideia que tem sequência a partir de Simili, que nos convida para nos unirmos e sentirmos parte de um único universo. FATTI SENTIRE é um lembrete de encorajamento para abraçar a própria personalidade, aceitar e amar a nós mesmos pelo que somos.

“Simili deu um passo adiante. Somos semelhantes, mas é importante conhecermos a nós mesmos e nos dar a chance de conhecer aos outros, afirmando nossa personalidade, nosso talento, nossas características, as peculiaridades que nos tornam ‘maravilhosamente’ indivíduos únicos.”

Neste álbum, as letras de todas as 14 músicas foram escritas por Laura. Uma música inteiramente em espanhol, Nuevo e uma em inglês, No River Is Wilder, mais uma vez enfatizam o alcance internacional desse artista, cada vez mais a impulsionando para o status de superstar global por vendas recordes e pelo incrível sucesso pessoal como jurada de talentos no programa La Voz na Espanha e México, La Banda nos EUA, e mais recentemente no X-Factor Espanha.

FATTI SENTIRE combina sons e misturas italianas e internacionais com gêneros, autores, músicos, produtores, que fotografam esse momento particular na carreira de Laura Pausini. Como sempre, a própria Laura é a produtora artística e optou por um álbum variado, reunindo alguns dos nomes mais interessantes da atual cena italiana e internacional.

Duas faixas, Un progetto di vita em comune e Il caso è chiuso, são produzidas por Rik Simpson, que trabalha com Jay-Z, é produtor do Coldplay há 10 anos e produziu, entre outros, os recentes megahits da banda Viva La Vida, A Head Full Of Dreams (2015), e Kaleidoscope (2017). Ele é vencedor de vários Grammy Awards. (Co-produção de Rossi.)

Il coraggio di andare é produzida por Julio Reyes Copello, duas vezes vencedor do Grammy, compositor de Ricky Martin, Marc Anthony, Alejandro Sanz, Jennifer Lopez, Nelly Furtado e fundador da Art House Records.

Francesca (piccola aliena), uma das músicas sobre as quais Laura é mais apaixonada, é produzida por Nick Ingman (Radiohead, Oasis, David Bowie, Elton John, concorreu ao Grammy por sua colaboração com Eric Clapton) e Nuevo, por Ettore Grenci, que tem trabalhos como produtor com Luis Fonsi, Marc Anthony, Gloria Trevi. Esta última, apenas para o mercado brasileiro, apresenta a dupla Simone & Simaria.

FATTI SENTIRE também marca o retorno de Dado Parisini, que produziu quatro músicas: La soluzione, Le due finestre, e com Paolo Carta como co-produtor, Frasi a metà e o primeiro single, Non è detto, lançada antecipadamente em todo o mundo em 26 de janeiro.

Parisini é o produtor de longa data de Laura e trabalhou em seus álbuns mais bem-sucedidos, incluindo La mia risposta (1998), Tra te e il mare (2000) e Resta in ascolto (2004).

A principal colaboração artística de Laura é com Paolo Carta, seu parceiro na vida (eles têm uma filha, Paola). Para FATTI SENTIRE, Carta (Grammy latino para a versão espanhola de Invece no) escreveu E.STA.A.TEFantastico (Fai quello che sei)No River Is WilderL’ultima cosa che ti devo e Zona d’ombra.

A canção de abertura do álbum é Non è detto, o primeiro single, lançado em 26 de janeiro, que imediatamente subiu as paradas na Europa e na América Latina, e chancelou o novo projeto.

A versão exclusiva para plataformas de streaming, disponível a partir de sexta-feira, 9 de março, ganhou versão em estilo latino e foi produzida por Sergio George (Marc Anthony, Jennifer Lopez e Prince Royce, entre outros) e apresenta colaboração de Gente De Zona, uma dupla de reggaeton-salsa, vencedores de um Grammy Latino em 2016 e conhecidos por suas colaborações com Enrique Iglesias, Pitbull, Carlos Rivera.

Na versão original da música, por outro lado, a música é de Laura, Gianluigi Fazio (que tem sido seu vocalista em turnês por anos), e Edwyn Roberts (que escreveu o hit Simili), com letras de Niccolò Agliardi , que também é o autor da quinta faixa, Frasi a metà e da 12ª , Zona d’ombra, em música composta por Joseph Carta.

Nuevo é a segunda música, e destaca-se do resto. Um reggaeton no estilo típico de Pausini, com letras escritas por Laura em colaboração com Yoel Henriquez e música composta por Daniel Vuletic, um dos curiosos colaboradores de Laura. La soluzione vem a seguir, com Massimiliano Pelan e Giulia Anania como co-autores, dois artistas jovens e altamente admirados na atual cena musical italiana. A quarta canção, E.STA.A.TE, soa como uma vingança, com letra escrita por Laura junto a Virginio Simonelli, que já havia trabalhado com ela e que, além de Il caso è chiuso, também contribuiu em Fantastico (Fai quello che sei) para este álbum, citando uma das frases mais conhecidas de Laura, uma marca registrada desde o primeiro show recorde no estádio San Siro em Milão.

Le due finestre é a número seis, escrita por Enrico Nigiotti, um jovem cantor e compositor que surgiu na última edição do X-Factor Italia, em sua primeira colaboração com Laura, em uma música que assume um acento internacional graças a Eric Silver e Nikki Williams (que escreveu músicas para Demi Lovato).

Por outro lado, Pausini escreveu sozinha L’ultima cosa che ti devo e No River Is Wilder, a única música do álbum inteiramente em inglês. Nascida como demo em inglês, foi registrada inalterada para preservar o som original.

A 10ª faixa do álbum é Un progetto di vita em comuna, com música de Daniel Vuletic e letras de Laura e Cheope, que co-escreveu alguns dos maiores hits de Laura.

Laura Pausini
Laura Pausini

A penúltima faixa do álbum é Francesca (Piccola aliena), uma canção muito importante cuja letra, escrita por Laura Pausini, é dedicada a Francesca, a jovem filha de sua prima, que morreu há menos de um ano de uma forma muito rara de doença.

O novo álbum é completo por ll coraggio di andare, uma faixa tão importante quanto a letra, escrita junto com Tony Maiello (um dos autores que contribuíram para o álbum anterior, Simili). Esta traz a frase que inspirou Laura e se tornou o título do álbum “Fatti Sentire”. Um hino para a determinação de crescer e encontrar seu caminho na vida, buscando seus sonhos com confiança no futuro.

FATTI SENTIRE está disponível em versão padrão e em uma edição especial em vinil transparente. Uma nova edição de vinil ‘pinkversion’ também estará disponível como exclusividade da Amazon.

Para o lançamento mundial do álbum para a imprensa, Laura escolheu o cenário original de um voo exclusivo da Alitalia. A companhia aérea italiana também é a operadora oficial de Laura, e acompanhará a artista e a equipe nas principais pernas de sua turnê mundial. Além disso, a Alitalia oferece vôos com preços especiais para Roma para todos os fãs que compram ingressos para os dois shows de abertura da turnê no Circus Maximus (Roma, 21 e 22 de julho).

Laura Pausini
Laura Pausini

Para mais informações www.fepgroup.it

RELAÇÃO DE MÚSICAS

01. NON È DETTO

02. NOVO part. SIMONE & SIMARIA

03. LA SOLUZIONE

04. E.STA.A.TE

05. FRASI A METÀ

06. LE DUE FINESTRE

07. FANTASTICO (FAI QUELLO CHE SEI)

08. NO RIVER IS WILDER

09. L’ULTIMA COSA CHE TI DEVO

10. UN PROGETTO DI VITA IN COMUNE

11. IL CASO È CHIUSO

12. ZONA D’OMBRA

13. FRANCESCA (PICCOLA ALIENA)

14. IL CORAGGIO DI ANDARE

Faixa a Faixa

Laura diz …

NON È DETTO (Você nunca sabe)

Non è detto é sobre possibilidade e oportunidade. Assim como qualquer coisa pode acontecer, as coisas podem mudar de repente. Deixe todas as portas abertas, todos os caminhos para onde você vai, e especialmente aqueles que abrimos enquanto construímos nosso futuro, uma escolha após a outra. Esta não é uma música autobiográfica, mas adoro a mensagem, que endosso de todo o coração: essa mudança muitas vezes nos surpreende. Como muitas vezes aconteceu na minha vida.”

NUEVO

Nuevo sou eu assumindo um estilo incomum que me permite soltar meu lado latino, ‘um novo sentimento’, como diz a música. Um jogo de sedução que abre um fluxo de sentimentos em que você pode se perder e simplesmente se deixar levar. Nenhum subtexto é necessário, nem superestruturas, são as regras de alquimia, nascidas de uma faísca, e tudo acende-se.”

LA SOLUZIONE (A Solução)

“Esta é uma música imediata, que fala de um processo de crescimento, o abandono de um passado feito de inquietude, a busca de novas fronteiras para cruzar, levando consigo o que vale a pena salvar. Esta é provavelmente a canção de amor que melhor me representa. Minha solução é o amor, como também a música, e isso é algo que não muda e nunca mudará.”

E.STA.A.TE

“Ritmo puro, um hino para o verão, para tomar apaixonadamente a iniciativa. Esta é uma música que toca com palavras: ESTATE (verão) / E STA A TE (e depende de você), você é meu ESTATE, E STA A TE para começar. Quando você quer algo, cabe a você ir buscá-lo, ou fazer tudo o que puder para alcançá-lo, com a energia que é típica do verão e o desejo de aproveitar todos os momentos ao máximo.”

FRASI A METÀ (Meias Sentenças)

“Um rock, nervoso, poderoso, que vai direto ao ponto e ao coração também. Uma amizade separada, dor que se transforma em raiva. Há muito de mim mesma nesta música: uma vez que corto algo, é isso, significa que eu sofri até o ponto em que alcancei o limite. E tudo termina, pára, como se no meio da frase fossem palavras suspensas e verdades que perderam o significado.”

LE DUE FINESTRE (As Duas Janelas)

“Um conto de imagens e evocação. Duas pessoas registradas em um momento de crise, que é ao mesmo tempo um ponto de virada: um pedido do coração e persistente que não se perdeu mutuamente. Ela conta do quanto é difícil se comunicar, entender-se e ser entendido, na busca de uma paz de espírito que deve ser encontrada novamente, superando todas as barreiras e defesas, redescobrindo, ajudando-se ou mesmo se desculpando por não ser capaz de suportar a pressão emocional. Para mim, esta foi uma das canções mais emotivas para tocar no estúdio de gravação, e eu sinto o mesmo toda vez que eu a escuto isso.”

FANTASTICO (FAI QUELLO CHE SEI) (Fantástico – Faça o que você é)

“Um mundo baseado em dança e com coração leve, com uma vibe dos anos 80 e a adição dos sons mais contemporâneos, Fantastico é dedicado aos meus fãs. Seu título abrange uma frase: ‘Faça o que você é’, que remonta a 2007, quando toquei pela primeira vez no estádio de San Siro. Em momentos tão difíceis para a diversidade, para as minorias, mas também para quem tem uma sensibilidade aguda e que tem dificuldade em mostrar sua personalidade, devido às obrigações estabelecidas pela sociedade, devemos tentar salvar a liberdade de expressão, em todos os sentidos, até mesmo os mais leves.”

NO RIVER IS WILDER

“Uma música nascida em inglês, com um espírito anglo-saxão, que eu insisti mais firmemente, e manteve-se na sua forma original. No River Is Wilder é uma música que escrevi as letras por impulso, não consegui esperar para gravá-la em demo e a música escrita por Paolo Carta me levou a escolher sons, partes vocais, palavras que permitissem a minha voz a liberdade necessária para se soltar. Eu cantei como era originalmente e quis deixá-la em inglês, como já havia sido o caso em 1998, com a música ‘Looking for an angel’, escrita para mim na época por Phil Collins “.

L’ULTIMA COSA CHE TI DEVO (A Última Coisa que lhe Devo)

L’ultima cosa che ti devo marca um ponto crucial, é o resultado de uma avaliação de vida, o primeiro passo além de uma encruzilhada. É uma balada honesta, dedicada aos momentos de força verdadeira, quando nos deparamos com uma porta que precisamos abrir ou fechar atrás de nós. Momentos que experimentei, conseguindo impulsionar minha vida além da realidade que estava experimentando e me dando uma nova chance ao fazê-lo.”

UN PROGETTO DI VITA EM COMUNE (Um Projeto de Vida em Comum)

“Esta é uma das duas músicas produzidas por Rik Simpson, que conseguiu criar um som verdadeiramente particular, que eu estava procurando por algum tempo, já que é novo e, ao mesmo tempo, me representa perfeitamente. O título reflete meu lado pragmático e minha necessidade de planejar coisas com bases sólidas e perspectivas. Estou pronta para superar qualquer medo, para começar de novo, para compartilhar com a pessoa que eu amo não só a minha vida cotidiana, mas também um plano de vida para vivermos juntos, para sermos organizados em conjunto, sem nunca perder de vista o respeito pelo outro pessoa.”

L CASO È CHIUSO (Caso fechado)

“Uma música que não deixa margem de interpretação, nem dúvidas. Uma explosão de sons que alterna pop e rock em um equilíbrio perfeito atingido por Rik Simpson, que transcende minha idéia inicial dessa faixa quando eu a escutei pela primeira vez. Você pode cometer erros, cair, chocar-se com os outros, até o ponto de querer esmagar todos os espelhos que continuam refletindo uma imagem que agora é distorcida. Muitas vezes simplesmente para fazer uma pausa, e nunca voltar, sem julgamento e sem sentença.”

ZONA D’OMBRA (Área Cinza)

“Os sons eletrônicos e dançantes se fundem nesta música, que tem letras misturadas, em italiano e em inglês. Particular não só pelo seu som, mas também porque descreve uma parte de nós que é provavelmente muito feminina, com a qual posso me relacionar, de certa forma frágil, insegura. A autoconfiança não pode ser dada por certo, e ainda menos a confiança em como os outros nos vêem, principalmente pelas pessoas que amamos. Derrotar a área cinzenta que se materializa quando duvidamos de nós mesmos vai além da vaidade, é um objetivo que alcançamos através das pessoas que nos escolheram, uma recompensa por ter nos deixado descobrir, através de tudo o que nos faz o que somos.”

FRANCESCA (PICCOLA ALIENA) (Francesca – Pequena Alienígena)

“Esta é uma canção muito, muito importante para mim, produzida por Nick Ingman. É dedicada à minha pequena ‘sobrinha’ que morreu em abril passado de uma doença rara e à sua mãe, Roberta, que acompanhou a vida de sua menina inventando um mundo fantástico para ela, através de um diário e da invenção de um mundo distante para o qual, infelizmente, a ‘pequeno alienígena’ Francesca teve que retornar antes de virar três. Esta música é para ela, para todas as famílias que vivenciam situações tão dramáticas e para todas as pessoas que dedicam suas vidas a ajudar crianças e pais enquanto estão no hospital. Os lucros da música serão doados para a organização sem fins lucrativos ‘Bimbo tu’, que ofereceu um grande apoio a Francesca e a seus entes queridos.”

IL CORAGGIO DI ANDARE (A coragem de ir)

“Esta é uma música delicada, mas é sobre a força. Encoraja-o a desenvolver a disposição de continuar apesar de tudo, começar de novo, lutar por si mesmo, por seus sonhos e seu futuro, de modo que nenhuma oportunidade seja desperdiçada, nenhum vestígio passe despercebido, nenhuma memória continue em círculos. E a marca que eu coloquei nesta música é o título do álbum, FATTI SENTIRE. Faça-se ouvir, sempre e de qualquer forma, como valer a pena, pois faz a diferença. Cada um de nós, cada história, cada vida, conta e faz a diferença.”

FATTI SENTIRE – TURNÊ MUNDIAL 2018

Após o lançamento mundial de FATTI SENTIRE, Laura Pausini será mais uma vez uma das principais personagens artísticas de 2018. A cantora italiana mais querida do mundo estará de volta ao vivo em concerto na Itália em 21 e 22 de julho de 2018, com dois grandes shows de lançamento no CIRCUS MAXIMUS, antes de sair para uma turnê ao redor do mundo, começando no verão.

Depois de ter sido a primeira mulher a ocupar o palco do estádio de San Siro em 2007, Laura será a primeira artista feminina a se apresentar no Circus Maximus, não em um, mas em dois shows inovadores para a música italiana. Ela então embarcará em uma grande turnê mundial que irá alcançar os Estados Unidos e a América Latina.

Em setembro, ela estará de volta à Europa, para uma turnê em estádios na Itália, e depois em outros países da Europa.

Os ingressos para os dois grandes eventos no Circus Maximus, organizados e produzidos pelo F & P Group, estão disponíveis para pré-venda no site do Ticketone e em todos os pontos de venda autorizados.

Os bilhetes para as datas iniciais da turnê italiana serão colocados à venda no dia 19 de março, após um período especial de pré-venda online dedicado ao fã-clube oficial, de 16 a 18 de março.

Aqueles que viajarem a Roma para os dois grandes shows de prévia da Laura Pausini no Circus Maximus de trem também terão acesso a um tratamento especial: os fãs de LAURA PAUSINI que têm ingressos para os concertos poderão viajar com tarifas reduzidas nos trens Trenitalia Frecce e Intercity.

Os detalhes da iniciativa serão anunciados nos primeiros dias de abril de 2018, através dos sites www.fepgroup.it e www.trenitalia.com, e os boletim de oferta especial também poderão ser adquiridos a partir do início de abril.

Além disso, será mais fácil chegar a Roma de ônibus também: a EVENTIINBUS garantirá conexões entre Roma e cerca de 150 cidades da Itália, incluindo conexões para os aeroportos em Bolonha, Florença, Pisa, para fãs que chegam de fora da Itália.

Para aqueles que precisam passar uma ou mais noites em Roma, o NH Hotel Group terá o prazer de oferecer aos fãs tarifas especiais em um de seus cinco hotéis em Roma.

Todas as informações sobre essas ofertas especiais estão disponíveis no site www.fepgroup.it na área dedicada aos shows do Circus Maximus de Laura Pausini.

A Alitalia é a operadora oficial da World Tour.

RTL 102.5 é o Media Partner.

DATAS DA TURNÊ

JULHO 21 ROMA – CIRCUS MAXIMUS

JULHO 22  ROMA – CIRCUS MAXIMUS

JULHO 26 MIAMI – JAMES L. KNIGHT CENTER

JULHO 28 LOS ANGELES – GREEK THEATRE

JULHO 31 MONTERREY – ARENA MONTERREY

AGOSTO 2 GUADALAJARA – AUDITORIO TELMEX

AGOSTO 4 MEXICO DF – ARENA CIUDAD DE MEXICO

AGOSTO 6 GUATEMALA CITY – FORUM MAJADAS

AGOSTO 8 SAN JOSE’ – ESTADIO NACIONAL

AGOSTO 11 GUAYAQUIL – COLISEO VOLTAIRES

AGOSTO 14 LIMA – JOCKEY CLUB

AGOSTO 16 BUENOS AIRES – LUNA PARK

AGOSTO 20 SÃO PAULO – CITIBANK HALL

AGOSTO 21 SÃO PAULO – CITIBANK HALL

AGOSTO 23 BRASILIA – TEATRO GUIMARAES

AGOSTO 25 RECIFE – SALÃO CLÁSSICO

AGOSTO 27 CURITIBA – TEATRO POSITIVO

AGOSTO 31 NOVA YORK – RADIO CITY MUSIC HALL

SETEMBRO 08 MILANO – FORUM DE MEDIOLANUM

SETEMBRO 17 RIMINI – RDS STADIUM

SETEMBRO 19 VERONA – ARENA

SETEMBRO 25 EBOLI (SA) – PALA SELE

SETEMBRO 28 ACIREALE – PAL’ART HOTEL

OUTUBRO 01 BARI – PALA FLORIO

OUTUBRO FLORENÇA – NELSON MANDELA FORUM

OUTUBRO 09 PADUA – KIOENE ARENA

OUTUBRO 13 BOLOGNA – UNIPOL ARENA

OUTUBRO 17 BARCELONA – PALAU ST JORDI

OUTUBRO 18 MADRID – WIZINK CENTER

OUTUBRO 20 PARIS – ZENITH LA VILLETTE

OUTUBRO 21 BRUXELAS – FOREST NATIONAL

OUTUBRO 23 STUTTGART – PORSCHE ARENA

OUTUBRO 24 ZURICH – HALLENSTADION

OUTUBRO 26 TURIN – PALA ALPI TOUR

- Publicidade -

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

Mais Notícias
Conteúdo recomendado para você

Valdir Espinosa é apresentado como novo gerente de futebol do Botafogo

O novo gerente técnico prometeu muito trabalho e luta por um clube forte.

Horóscopo de domingo 15 de dezembro de 2019

Confira a previsão do horóscopo para o dia 15 de dezembro de 2019 e fique por dentro de tudo...

‘Carlinhos e Carlão’, com Luis Lobianco, tem pré no Festival do Rio

As sessões estão agendadas para 16 de dezembro (segunda-feira), no Cine Odeon NET Claro, e 17 (terça), no Cine Roxy e no Reserva Cultural de Niterói

Horóscopo de sábado 14 de dezembro de 2019

Confira a previsão do horóscopo para o dia 14 de dezembro de 2019 e fique por dentro de tudo...

Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Vasco da Gama

Em breve, o Club de Regatas Vasco da Gama irá anunciar o nome do novo técnico.

Copa do Brasil 2020: sorteio define confrontos da Primeira Fase

Sorteio realizada na sede da CBF determinou confrontos da Primeira Fase e mando de campo da Segunda Fase da Copa do Brasil 2020

Vasco da Gama quer Everaldo da Chape e Luxemburgo está na mira de Santos e Palmeiras

O Gigante da Colina chegou a sondar os argentinos Nicolás Blandi e German Cano, que não empolgaram Vanderlei Luxemburgo.