in

Alerj instala CPI dos bombeiros para investigar esquema de propina na corporação

Nesta terça-feira (20/2), a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) instalou a Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar a cobrança de propina por oficiais e praças do Corpo de Bombeiros para emissão de alvarás a estabelecimentos comerciais. A CPI, presidida pela deputada Martha Rocha (PDT), elegeu os parlamentares Flávio Bolsonaro (PSC) como vice-presidente e André Lazaroni (MDB) como relator dos trabalhos de investigação.

A comissão surgiu a partir de uma ação do Ministério Público (MP) e da Polícia Civil que encontrou irregularidades no momento da concessão do documento pelos bombeiros, explicou Martha Rocha. Contudo, a deputada destacou que o objetivo da CPI não é prejudicar a instituição, mas sim valorizar o trabalho dos profissionais que agem dentro da lei.

“Tenho certeza que o Corpo de Bombeiros terá interesse nessa investigação, porque queremos garantir que aqueles que praticaram algum ato ilícito sejam identificados individualmente. E, dessa forma, impedir que a imagem da corporação seja manchada”, afirmou a parlamentar.

Os deputados Gilberto Palmares (PT) e Paulo Ramos (sem partido) são os outros integrantes efetivos da CPI. Já Bruno Dauaire (PR) e Tio Carlos (SDD) são os suplentes da comissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 Comentários

Botafogo sondou atacante Lucca, do Corinthians

ONG Favela Mundo abre vagas para oficina gratuita de arte nas unhas