Em Malhação: Vidas Brasileiras, Alex é um jovem animado, adora um agito e está sempre em busca de amizades. Cuida muito bem das irmãs Flora (Jeniffer Oliveira) e Mel (Maria Rita) e é companheiro dos pais Gabriela (Camila Morgado) e Paulo (Felipe Rocha). Sua vida parece tranquila. Namora Pérola Mantovani (Rayssa Bratillieri), uma jovem que sempre teve tudo na vida e estudou nos melhores colégios. Ela vive com a mãe Isadora Mantovani (Ana Beatriz Nogueira) e com o pai Eduardo Mantonavi (Edson Celulari), mas sua vida vai virar do avesso quando o pai for preso acusado de corrupção. Pérola terá todo o apoio de Alex para enfrentar a situação, mas as mudanças na vida dela vão afetar a relação do casal.

A família de Pérola terá os bens confiscados e, sem conseguir manter o padrão de vida, a primeira decisão de Isadora será mudar a filha de escola. Pérola passará a estudar no mesmo colégio do namorado, a Escola Sapiência. Para sua revolta, terá que atravessar toda a cidade para chegar à escola e se acostumar com a realidade de muitos brasileiros: a de frequentar os transportes públicos.

Se não bastasse isso, Pérola ainda será surpreendida pela chegada de Maria Alice (Alice Milagres) em sua casa. Filha de Rosália (Guta Stresser), empregada da família Matonvani há anos, Maria Alice deixa o interior de São Paulo, onde vivia com a tia, e volta para o Rio de Janeiro ao saber que a mãe está com problemas de saúde. A menina, que carrega um mistério do passado, vai precisar convencer Rosália de que ficar será a melhor escolha.

A chegada de Maria Alice mexe ainda mais com a relação de Alex e Pérola. Enquanto precisa aguentar os acessos de raiva da namorada, Alex se encanta com o jeito de Maria Alice e aos poucos passa a se aproximar dela. Essa afinidade fica ainda mais evidente quando a menina ganha a oportunidade de estudar na Escola Sapiência através de uma parceria feita com a ONG Percurso, que dá acesso a jovens de baixa renda a uma educação de qualidade.

Escrita por Patrícia Moretzsohn, com supervisão de Daniel Ortiz, e direção artística de Natalia Grimberg, ‘Malhação: Vidas Brasileiras’ tem previsão de estreia para o início de março.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here