- Publicidade -

Batida de carro no pontilhão da Av. Francisco Bicalho provoca danos à via férrea e transtornos aos passageiros da SuperVia nesta manhã

- Publicidade -
 A SuperVia retomou, às 11h20 de hoje, a manutenção emergencial na via férrea sobre o pontilhão da Avenida Francisco Bicalho, no Centro. Esta é a segunda etapa do serviço, que precisa ser realizado após danos provocados pelo abalroamento de um veículo com a estrutura, na madrugada desta segunda-feria. O motorista deixou o local sem ser identificado e a concessionária está apurando as informações para registrar o caso junto à Polícia Militar.

 
Durante essa etapa da manutenção, os trens paradores da Central do Brasil para Deodoro, não farão paradas na estação Praça da Bandeira. Mais cedo, por conta da mesma ocorrência, alguns trens precisaram aguardar ordem de tráfego, das 5h20 às 6h10, no trecho entre Central do Brasil e Maracanã, o que impactou os intervalos. Em ambos os casos, a situação foi informada por meio do sistema de áudio dos trens e estações.
 
A SuperVia lamenta os transtornos provocados e reforça a preocupação com a falta de segurança no trânsito da região que, por vezes, impacta na estrutura do pontilhão. Em 2017, foram registrados pelo menos seis abalroamentos de veículos no local, entre eles caminhões e até um ônibus de passageiros, nos meses de março, julho, setembro e outubro.
 
A empresa irá registrar novo Boletim de Registro de Acidente de Trânsito (BRAT) na polícia e, mais uma vez, acionará a Prefeitura para providências em relação ao desrespeito às leis de trânsito no local, visto a gravidade da situação. Estes casos podem provocar o deslocamento das linhas ferroviárias do seu eixo normal, podendo causar acidentes de grandes proporções. 
 
Para tentar evitar novas colisões com a estrutura, a concessionária desenvolveu e apoia a implantação do projeto, inclusive já aprovado por órgãos municipais, que prevê a construção de pórticos de segurança antes do pontilhão, nos dois sentidos da avenida. Vale lembrar que a segurança da ponte ferroviária cabe ao poder público e que a SuperVia não tem poder legal para atuar nesta construção, nem de exigir o cumprimento às leis de trânsito.
- Publicidade -

Falando Nisso...
Conteúdo Relacionado

Mais Notícias
Conteúdo recomendado para você

Copa do Brasil 2020: sorteio define confrontos da Primeira Fase

Sorteio realizada na sede da CBF determinou confrontos da Primeira Fase e mando de campo da Segunda Fase da Copa do Brasil 2020

Vasco da Gama quer Everaldo da Chape e Luxemburgo está na mira de Santos e Palmeiras

O Gigante da Colina chegou a sondar os argentinos Nicolás Blandi e German Cano, que não empolgaram Vanderlei Luxemburgo.

Quem vai reforçar o seu time? Confira no ‘Central do Mercado’

Até o dia 6 de janeiro, a apresentação é de André Hernan, que passa o bastão para Carlos Cereto a partir do dia 7

Thyane Dantas curte férias em Orlando com Dom, Ysis e Yhudy

Eles esperam o papai Wesley Safadão, que se junta a eles para completar a bagunça

Monique Alfradique prestigia evento de grife de lingerie

Label italiana de lingerie e loungewear promoveu coquetel com a atriz para celebrar a abertura de sua primeira loja na Serra gaúcha

Marcela Tavares apresenta ‘Não Seja Burro’ em São Paulo

A humorista mulher com as redes sociais mais engajadas no Brasil se prepara para a segunda apresentação do stand-up

TRT do Rio bloqueia contas da prefeitura pra pagar servidores da saúde

A decisão foi tomada nesta quarta-feira (11) pelo vice-presidente do TRT, desembargador Cesar Marques Carvalho, durante audiência de conciliação entre a prefeitura e os trabalhadores

Segundo dia de paralisação na saúde do Rio é marcado por manifestações

Pelas redes sociais, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou nesta tarde que irá pagar os salários dos funcionários.

Raimundos celebra 25 anos de história no palco do Circo Voador

Noite ainda contará com Jimmy & Rats e Meu Funeral

Horóscopo de quinta-feira 12 de dezembro de 2019

Confira as previsões para o amor, dinheiro e saúde.

Odair Hellmann é o novo técnico do Fluminense

Treinador acertou com o Tricolor para 2020

Novo técnico do Fluminense: Tricolor deve contratar Odair Hellmann

Treinador é ex jogador do Fluminense, onde foi campeão da Série C