22.2 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, 22 de maio de 2019 6:1306
- Publicidade -

FAETEC abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos

- Publicidade -

O ano começa com uma boa notícia para quem está pensando em dar uma guinada na vida e investir no futuro profissional. Estão abertas as inscrições para o maior programa de qualificação profissional do Estado do Rio de Janeiro. São mais de 22 mil vagas em cursos oferecidos pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social.

– Este é um bom momento para planejar o futuro e dar início a antigos projetos. Com os cursos profissionalizantes da Faetec, é possível se preparar com qualidade para as necessidades do mercado trabalho e conquistar as boas oportunidades negócio que sugerem – garante Gabriell Neves, secretário de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social.

- Advertisement -

Ao todo, são oferecidas 22.332 oportunidades em 72 unidades. As inscrições podem ser feitas, até 16 de fevereiro, somente através do site: www.faetec.rj.gov.br. São mais de 140 opções de cursos e atividades Artístico-Culturais e Físico-Esportivas em todo o Estado.

Entre algumas opções de cursos estão: Assistente Administrativo, Assistente Financeiro, Auxiliar de Cozinha, Cabeleireiro, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Informática, Montador e Reparador de Computadores, Soldador, entre outros. Os interessados poderão escolher até dois cursos por CPF.

As chances são destinadas a qualquer pessoa que deseje cursar na Faetec, independentemente de ter ou não se registrado no último período de inscrições. Para se candidatar, é preciso ter escolaridade exigida no edital para o curso escolhido e idade mínima, que varia de 14 a 18 anos a depender da formação. As qualificações têm duração de 10 a 20 semanas.

– Os candidatos devem ficar de olho no cronograma do edital porque não há tempo a perder, e os cursos da Rede podem ser o primeiro passo para muitos ingressarem no mercado. Com a Faetec, nós formamos profissionais aptos para lidar com as exigências do mundo do trabalho em apenas três meses de qualificação – salienta Miguel Badenes, presidente da Fundação.

O prazo de inscrição termina no dia 16 do próximo mês. O sorteio público das vagas será realizado no dia 19 de fevereiro, e a listagem completa será publicada em seguida no site da instituição. Após a publicação, os candidatos sorteados terão entre os dias 22 e 26 do referido mês para efetivar a matrícula. As aulas começam dia 5 de março.

Últimas Notícias

“Chega” de homofobia no futebol, pede Antoine Griezmann

"A homofobia não é uma opinião, é um crime", disse o atacante

Vasco da Gama chega a dois meses de salários atrasados e jogadores podem sair

O receio da diretoria é de perder peças importantes por conta da insatisfação com a situação a qual o clube chegou.

Caças dos EUA interceptam bombardeiros russos na costa do Alasca

A esquadra russa incluía dois bombardeiros estratégicos Tu-95, que foram interceptados na segunda-feira por dois caças F-22

Apenas 38,7% das vagas do Fies foram preenchidas no primeiro semestre

Das 100 mil vagas ofertadas, foram assinados 38.793 contratos

Embratur tem seu terceiro presidente em pouco menos de seis meses no governo Bolsonaro

Gilson Machado teve sua nomeação para o cargo publicada no Diário Oficial da União desta terça

Adidas, Puma e Nike consideram novas tarifas à China catastróficas

Trump elevou a 25% as tarifas já existentes sobre US$ 200 bilhões em produtos chineses

Fitch mantém nota de classificação de risco do Brasil

A agência manteve a perspectiva estável para o país, indicando que a classificação não deve ser alterada nos próximos meses.

Termina primeira audiência do julgamento de Cristina Kirchner

A audiência de hoje foi a primeira de um processo que deve durar o ano todo

Caixa começa a chamar candidatos aprovados no concurso de 2014

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse que as contratações têm por objetivo o fortalecimento da rede de agências, valorizando o atendimento aos clientes.